03/02/2007

PEEPING TOM NA SESSÃO COMODORO


Quarta-feira agora, dia 07, Carlão Reichenbach irá exibir na Sessão do Comodoro uma verdadeira obra-prima, "A Tortura do Medo" (Peeping Tom), de Michael Powell.
Tive a felicidade de assistí-lo há pouco mais de um ano, numa excelente cópia em 16 mm cujo único defeito era ser dublada em português. Mesmo assim suas cenas de impacto continuam vivas em minha memória.
Lembro que fiquei tão impressionado que assim que cheguei em casa, tarde da noite, sentei em frente do computador e não descansei até publicar o texto, por volta de 1:30h da madrugada (detalhe: tinha que estar de pé às 6:00hs!).
Leiam aqui a resenha:

http://kinocrazy.blogspot.com/2005/10/peeping-tom.html

A cópia a ser exibida agora é em DVD, mas felizmente no original com legendas em português.
É quarta-feira, 07 de fevereiro, às 21:30h no CINESESC. As senhas gratuitas devem ser retiradas a partir das 21:00hs na bilheteria do cinema.

OBRIGATÓRIO! IMPERDÍVEL!

6 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi, infelizmente. Aliás, vi uma vez em condições deploráveis (deixo para você pensar se era a cópia ou eu), não lembro muita coisa.

Anônimo disse...

Milton, uma cópia ruim pode acabar com qualquer obra-prima. O DVD que o Carlão vai passar parece estar perfeito. Procure ver!

Anônimo disse...

Oi Serjão! Venho anunciar pra você que já está no ar a edição de fevereiro da revista eletrônica ZINGU! com dossiê exclusivo e entrevista com o cineasta LUIZ GONZAGA DOS SANTOS. Conta ainda com um especial ao grande crítico CARLOS MOTTA; gêneros obscuros WIP; Coluna Cinema Extremo com Nekromantik; Coluna Estranho Encontro com A Meia Noite Levarei Sua Alma; Musas Eternas com Pam Grier; Clássicos de Prestígio com Vinhas de Ira; Anti-Musas com Daniela Cicarelli. Confiram ! Tudo isso em www.revistazingu.blogspot.com

Anônimo disse...

Legal Matheus! Em breve vou conferir a nova edição e divulgá-la por aqui, claro! Abraço!

Anônimo disse...

A CHUVA ME IMPEDIU!!!!! =(

Anônimo disse...

É mesmo, Graciele? Que pena, a sessão foi excelente!

Pesquisa do Blog