07/08/2007

DOSSIÊ CARLOS MOTTA NA ZINGU! N. 11



Continuando com a série "Grandes Críticos Paulistas do Passado", a Zingu n. 11 traz agora o Dossiê Carlos Motta, com 6 críticas de filmes selecionadas por mim, dentre os quais os 2 que ilustram o post.
Outros destaques desta edição: Marcelo Carrard comentando os filmes com crianças assassinas; um inesperado e emocionante perfil de Cassandra Rios com um importante bônus extra que nem o editor da revista ressaltou: entrevista com Nicole Puzzi, estrela de duas adaptações para o cinema de obras de Cassandra, "Ariella" e "Tessa, a Gata", ambas dirigidas por John Herbert; crítica de "O Silêncio", do recentemente falecido Ingmar Bergman, por Filipe Chamy; a maravilhosa Nara Leão, vista por Domingos Ruiz Júnior, etc.
E tem o texto de Eduardo Aguilar, que mal foi publicado e já é motivo de polêmica, no qual ele detona com "Baixio das Bestas" e seus autores: Cláudio Assis e Walter Carvalho. De minha parte devo dizer que considero o filme um dos 5 melhores do ano até agora. Vocês não vão querer ficar por fora desta, não é?

Acessem!

11 comentários:

Anônimo disse...

MAS É CLARO QUE JÁ ACESSEI!
Mais uma vez, parabenizo toda a equipe pelo belo trabalho. Sua seleção de críticas, Sergio, sempre perfeita. Delicioso ler as opiniões do Carlos Motta sobre Espelho de Carne (um de meus filmes brasileiros favoritos) e A rosa púrpura do Cairo. Adorei, as ótimas colunas do Carrard, especialmente a Cinema extremo, de uja excelência ímpar. Para mim, a surpresa dessa edição (e já percebi que em todas eu me surpreendo com alguma coisa em especial) foi o texto sobre Cassandra Rios! Fabuloso!
O Raphael parece que tem na casa dele algum mecanismo de escuta ligado diretamente nas minhas preferêndcias musicais! Só pode ser isso! Ele falou de Kinks, que eu simplesmente adoro!
O texto do Aguilar estava ótimo, com direito à citação do Lelouch e ao blog (delicioso) da Mara Liz. Sem contar que uma das colunas que mais anseio em ler, Musas eternas, falou da linda Claude Jade.
Mais uma vez, PARABÉNS, ZINGU!

Ronald Perrone disse...

A Zingu está ótima mais uma vez, Sérgio!

Anônimo disse...

Sergio, olha que interessante:
http://desculpeapoeira.blogspot.com/2007/08/os-comerciais-de-sabonete-de-bergman.html

Moacy Cirne disse...

Também já acessei; como das vezes anteriores, vou destacá-la no Balaio. Talvez no próximo sábado. Um abraço.

Anônimo disse...

GRACIELE, RONALD E MOACY - Obrigado pela audiência altamente qualificada!

Anônimo disse...

tadeu?

Anônimo disse...

HAHAHAHA!!! FALA TADEU!!! HUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!

Moacy Cirne disse...

Oi, a Zingu está hoje no Balaio. E tem mais cinema... Abraços.

Anônimo disse...

Fala Sérgio!! Não sei o q. anda acontencendo, mas tive gde dificuldade em acessar blogs associados ao blogspot, inclusive a Zingu! Felizmente, parece q. a situação voltou ao normal.

Curioso, polêmica é tudo! Fiz uma pequena introdução sobre a proposta de "Baixio das Bestas" e me dediquei a montar uma lista de filmes e peças do 1.º semestre q. foi dureza de fazer, mas todos só comentam o trecho em q. falei de "Baixio..." Well, fazer o quê!

Anônimo disse...

Bah ! "Baixio das Bestas" é uma merda mesmo. Não sei onde está a polêmica. Aguilar só disse a verdade nua e crua.

Anônimo disse...

Moacy, obrigado pela divulgação de mais um número da revista. Valeu!

Edú, esse problema com o blogspot parece que é geral, eu mesmo às vezes não consigo acessar meu blog do meu micro! Não sei o que está acontecendo, mas tem muita gente deixando o blogspot por conta disso.

Quanto a polêmica, acho que se deve mais a sua postura, de "não vi e não gostei", em relação ao filme. Mas entendi seus motivos, embora não concorde com eles.
E quero dizer que seus comentários sobre os filmes e principalmente sobre as peças em cartaz estão soberbos!

Leandro, acho que a polêmica também está no fato de muitos pensarem exatamente o contrário.

Abraços a todos!

Pesquisa do Blog