06/02/2007

ZINGU! Nº 5 NO AR!

A edição de fevereiro da Zingu! já está no ar! Este número, o 5, vem recheado de textos interessantes, começando pela nova coluna do Marcelo Carrard, Subgêneros Obscuros. E começa em grande estilo com um texto delicioso sobre um dos subgêneros preferidos dos fetichistas de plantão: o WIP (Women in Prison).
Andréa Ormond comenta, com a propriedade de sempre, o clássico À Meia-Noite Levarei Sua Alma.
Eduardo Aguilar estréia (oficialmente) como colaborador na coluna chamada justamente "Cantinho do Aguilar...". Ele, que há pouco tempo cometeu um "bloguicídio" hehe, fala de sua musa brasileira nº 1, a sempre maravilhosa Patrícia Scalvi.
Já a coluna Musas Eternas desta vez é dedicada à deusa negra Pam Grier.
E tem muito mais: críticas de Babel, do clássico japonês O Homem do Riquixá, do genial Vinhas da Ira, textos sobre quadrinhos, banda de rock, cantoras...Ufa!!!
O dossiê do mês é sobre o cineasta Luiz Gonzaga dos Santos, com entrevista, análise de seus dois longas-metragens e filmografia. Matheus Trunk mais uma vez, num trabalho de pesquisa quase inédito por estas plagas, resgata do ostracismo um profissional dos mais competentes, mas desconhecido pelas enciclopédias e teóricos de nosso cinema. É nisso que reside o diferencial da Revista Zingu!

Para terminar um Especial dos mais importantes, uma mais do que justa homenagem a Carlos M. Motta, um gigante da crítica paulistana como diz o Matheus, cujo recente falecimento passou quase em branco pela imprensa.
O especial traz biografia, comentários dele sobre os filmes "Antonieta" do Saura e "Furyo" do Oshima na época do lançamento, um texto retirado do livro "O Cinema Segundo a Crítica Paulista" e um artigo de minha autoria, uma singela homenagem a esse grande Mestre!

http://www.revistazingu.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu a divulgação Serjão e pelas doces palavras !
Amanhã vc me devolve o meu filme que está contigo do Conrado ?
Os seus não vi, mas te devolvo. Está afim de ver "Amor, Estranho Amor", caso haja interesse, levo pra você em DVD (pode copiar a vontade).

Anônimo disse...

Valeu, Matheus!
Te devolvo o filme, sim, sem problema. Pode continuar c/ os meus, me devolve depois que vc assistir. Pode levar o filme, quero muito rever (não tenho gravador de DVD).

Pesquisa do Blog