24/01/2006

O TERROR QUE VEM DO JAPÃO


Sinopse: Ao dirigir no campo com sua esposa e sua filha, Hideki pára e entra em uma cabine telefônica. Lá descobre um jornal velho com a foto da sua filha e um artigo que descreve sua morte em um acidente de trânsito. Horrorizado, presencia um caminhão colidir com seu carro, matando a menina. Aflito, torna-se obcecado em descobrir o mistério do jornal. Embora tente encontrar sua sanidade, é assombrado por visões de desastrosos eventos em sua comunidade. Quando recebe um outro jornal misterioso com um artigo que fala da terrível morte de uma jovem estudante, tenta fazer de tudo para salvá-la da morte e salvar-se também.
Aluguei esse DVD sem muita expectativa, e acabou sendo uma grata surpresa. Ótimo filme de terror psicológico, em que acompanhamos o desespero de um pai em tentar lidar com esse poder de prever as tragédias sem que possa fazer nada para detê-las. Os minutos finais, quando ele vislumbra uma possibilidade de modificar o passado e salvar a filha do desastre, são delirantes. Kino Crazy recomenda!!!
O TERROR DA PREMONIÇÃO (YOGEN) Direção: Norio Tsuruta. Elenco: Daisuke Ban, Maki Horikita, Hana Inoue. Japão, 2004, 95 minutos.

8 comentários:

André disse...

grande poster hein? vou ver se pego.

Anônimo disse...

É mesmo, André. Felizmente a arte de fazer pôsteres não se perdeu. Abç!

Anônimo disse...

Os cartazes orientais são muito interessantes: em algum blog ou multiply, que agora não lembro qual, tem muitos - sinto falta de cartazes brasileiros!

Anônimo disse...

O Carlão às vezes coloca alguns pôsteres bacanas no reduto do comodoro. Qual a distribuidora que lançou este filme aqui?

Anônimo disse...

Marcos, concordo com você. Um site excelente dedicado aos filmes asiáticos, com muitos cartazes e fotos, que descobri no Reduto do Comodoro:
http://www.asiandb.com/store/photo.pfm
Sobre cinema brasileiro é difícil encontrar tudo: cartazes, fotos, sinopses, fichas técnicas...Lamentável!

Fernando, muito bem lembrado! Na página de links do Comodoro, o Carlão relacionou inúmeros sites especializados em cartazes e fotos de filmes, inclusive o que eu indiquei para o Marcos ai em cima.
A distribuidora do filme é a Paris Filmes/LK-Tel.

Abraços!!!

Anônimo disse...

Fiquei curiosíssimo pelo filme, vou correr atrás. Estou me preparando prá rever "Escuridão", se é q. ainda está em cartaz, reconheço alguns dos problemas apontados por muitos, o mais grave, o uso desabusado do som como elemento assustador, mas ainda assim, considero o filme a confirmação do talento de John Fawcett e queria muito saber a sua opinião sobre o mesmo.

Anônimo disse...

Eduardo, você me perguntou sobre o "Escuridão", então vamos a ele! John Fawcett demonstrou mesmo muito talento em "Ginger Snaps", em que ele usava a licantropia para falar sobre puberdade feminina. Um tema que ele volta a abordar agora, mostrando também a problemática relação entre mães e filhas. Claro que as comparações entre os 2 filmes tornam-se inevitáveis. Fica aquela pergunta: ele conseguirá se superar? Bem, o filme tem problemas, e esse que você mencionou talvez seja o maior de todos. Pulei da cadeira mesmo no começo, mas a insistência em usar o efeito sonoro para provocar sustos acabou me irritando! Porém tem momentos muito bons, como o suicidio das ovelhas e o confronto mãe/filha no banheiro, onde se percebe a mão segura do diretor. E o final é dos mais pessimistas e cruéis que eu já vi! Que destino triste para aquela mãe, hein? Enfim, não considero uma obra-prima como você, mas também discordo dos detratores. Considero um bom filme, que comprova o talento do Fawcett, e nos faz torcer para que lhe sejam dadas mais oportunidades.
Agora vou esperar para saber sua opinião sobre "O Terror da Premonição"! :)

Anônimo disse...

Caro Sérgio,

Foi com grande satisfação que descobri o seu blog antigo (kinocrazy.zip.net), com alguns títulos de filmes japoneses exibidos no Brasil. Há anos tenho tentado obter títulos nacionais de filmes estrangeiros antigos, mas a bibliografia que dispomos no país é escassa e limitada. Compartilho com você a irritação com as alterações de títulos promovidas por distribuidoras de vídeo/DVD relapsas (algumas não se dão ao trabalho de consultar o já restrito Dicionário de Cineastas do REF), TV's pagas (Multipremier e Hallmark são hour concour, mas o Telecine volta e meia decide rebatizar obras antigas) e os campeões da adulteração TV aberta: SBT e Record. Quem consegue manter um registro de filmes lançados e assitidos?

Gostaria, se for possível, de contar com sua colaboração para os títulos nacionais de filmes de vários japoneses, como Daisuke Ito, Teinosuke Kinugasa e Kozaburu Yoshimura, entre outros. Caso possa ser útil, tenho disponíveis várias filmografias de cineastas do cinema mudo americano e de alguns franceses e italianos. Meu objetivo é complementar arquivos pessoais que monto por hobby há mais de 20 anos.

Para evitar spams, estou postando esta mensagem com e-mail abaixo criado para este fim. Se for de seu interesse, envie-me e-mail para contato que responderei através do meu pessoal.

e.gallani.r@gmail.com

Pesquisa do Blog