06/02/2010

ESTREIAS DA SEMANA - 05 A 11/02


Guerra ao Terror (The Hurt Locker). EUA/2008. Dir.: Kathryn Bigelow. Com: Jeremy Renner, Anthony Mackey, Brian Geraghty, Guy Pearce, Ralph Fiennes, David Morse, Evangeline Lilly. Não vou nem comentar a lambança da distribuidora em relação ao filme (o melhor exemplo de como se encontra o binômio distribuição-exibição de filmes no Brasil). É um dos grandes lançamentos do ano, claro, mas atenção, se você mora em São Paulo dê preferência ao Cinema da Vila ou ao Kinoplex Itaim, os únicos que o estão exibindo em película. O engraçado é que ninguém tenha lembrado de um filme antigo com tema semelhante, passado ao fim da Segunda Guerra em Berlim e é tão bom quanto: À Dez Segundos do Inferno (Ten Seconds to Hell), de Robert Aldrich. Entrevista com a bela Kathryn.

High Scholl Musical - O Desafio. Brasil/2009. Dir.: Cesar Rodrigues. Com: Olavo Cavalheiro, Renata Ferreira, Felipe Guadanucci, Paula Barbosa, Moroni Cruz, Wanessa Camargo. Eu passo. Um "Making off".

Mother - A Busca Pela Verdade (Madeo). Coréia do Sul/2009. Dir.: Bong Joon-Ho. Com: Kim Hye-Ja, Won Bin, Jin Ku. Do diretor do ótimo "Memórias de um Assassino" e dos geniais "O Hospedeiro" e "Shaking Tokyo" (o melhor segmento de "Tokyo!"). Só podemos ter boas expectativas. Medo: as duas únicas cópias estão em digital. Trailer.

Ninja Assassino (Ninja Assassin). EUA-Alemanha/2009. Dir.: James McTeigue. Com: Rain, Naomie Harris, Sho Kosugi, Ben Miles, Sung Kang, Randall Duk Kim, Stephen Marcus, Yuki Iwamoto, Linh Dan Pham, Adriana Altaras. Parece que nem fãs radicais de filmes de pancadaria estão gostando. Também, vai esperar o quê do diretor de "V de Vingança"? Naomie Harris é aquela atriz negra que era pura sensualidade como a bruxa das partes 2 e 3 de "Piratas do Caribe". Entrevista com ela.

Premonição 4 (The Final Destination). EUA/2009. Dir.: David R. Ellis. Com: Bobby Campo, Shantel VanSanten, Nick Zano, Haley Webb, Mykelti Williamson, Krista Allen, Andrew Fiscella. Repararam que no título original nem se preocuparam em colocar o número 4? O primeiro até que era legalzinho, mas depois do segundo (do mesmo Ellis, do igualmente péssimo "Celular") desisti da série. Nota: Apesar de "Avatar" ter provado que é possível, este está sendo lançado apenas com cópias dubladas na versão 3D. Legendado só em cópias normais. Uma das mortes.

O Que Resta do Tempo (The Time That Remains). Bélgica-França-Itália-Reino Unido/2009. Dir.: Elia Suleiman. Com: Elia Suleiman, Salek Bakri, Samar Tanus. Segundo o diretor Suleiman, trata-se do fecho de uma trilogia. Não vimos o primeiro mas o o segundo, "Intervenção Divina", apesar de interessante deixava um pouco a desejar. Trailer.

7 comentários:

Moacy Cirne disse...

Vou conferir 'Guerra ao terror' e o filme de Joon-Hoo. Não me lembro de ter visto 'A dez segundos do inferno', mas em geral gosto do cinema de Aldrich, um diretor subdimensionado.

Um abraço.

Sergio Andrade disse...

Guerra ao Terror é ótimo, Moacy.

O filme do Aldrich pelo jeito poucos viram, ou então não lembram. Grande filme!

Abraço.

Vlademir disse...

Poxa Sergio, não sabia da existência desse filme do Aldrich, e estou surpreso e curioso por você invocá-lo a respeito do Guerra ao Terror! E quanto a Bigelow, comom você mencionou ela também impressiona pela beleza, ainda mais porque está com quase sessenta anos!

Um abraço!

Moacy Cirne disse...

Meu caro,
o livro sobre JF faz parte daquela coleção da Taschen; a minha edição é portuguesa, à venda em qualquer boa livraria do eixo Rio-SP (assim me parece). E grato pela correção; vou fazê-la agora mesmo.

Um abraço.

Sergio Andrade disse...

Não deve ser difícil de encontrá-lo na rede, Vlademir.
E a Bigelow não aparenta em nada a idade, está conservadona hehehe!

Ah, agora lembrei, já vi esse livro nas livrarias, Moacy. Vou comprar, com certeza.

Abraços!

Francisco Sobreira disse...

Sérgio,
Eu vi o filme de Aldrich quando foi lançado no cinema. Não me lembro de nada dele, exceto que os atores principais eram Jeff Chandler e Martine Carol. Assim, é impossível emitir uma opinião sobre ele, até porque, na época, ainda não adquirira uma visão crítica, ia ao cinema por causa dos atores. Gostaria de revê-lo, pois Aldrich fez coisas muito boas. Um abraço.

Sergio Andrade disse...

Putz, que sorte a sua ter visto o filme no cinema, Sobreira (mesmo que não lembre de nada hehehe). Além do Jeff e da Martine tinha o Jack Palance também. É sobre uma equipe de ex-soldados recrutada para desarmar as bombas que não estouraram sobre Berlim, ao final da guerra. Vale a pena (re)ver.

Um abraço.

Pesquisa do Blog