23/08/2009

RAPIDINHAS


"Gran Torino" - Tinha assistido quando estreou, mas como não estava me sentindo muito bem no dia deixei para avaliar melhor numa outra oportunidade. Acabou que, como não consegui revê-lo no cinema, aluguei o DVD e tive a mesma sensação de esquematismo. Todas as cenas são telegrafadas. Não que o filme seja de todo ruim, tem alguns momentos engraçados (me pareceu mais uma comédia), mas Clint Eastwood força a mão no desenho de alguns personagens, como já acontecia, aliás, em outro filme injustamente celebrado dele, "Menina de Ouro". Só mesmo a respeitabilidade alcançada pelo Clintão como diretor e ator para explicar a enxurrada de elogios que o filme recebeu. Mas não estou sozinho, pelo menos este crítico também não gostou. O outro filme do diretor lançado este ano, "A Troca", é infinitamente melhor, com uma Angelina Jolie em estado de graça.

"Se Beber, Não Case" - Esse filme, sobre uns caras que acordam de manhã sem lembrar de nada da noite anterior, já foi feito há 9 anos atrás e era bem mais insano e engraçado. Seu título: "Cara, Cadê Meu Carro?"

"Juízo Final" - Muito antes que eu escrevesse este artigo pra Zingu! já havia cartazes nos cinemas. Mas só agora, quase um ano depois, entrou em cartaz, com certeza pra pegar carona no medo da gripe suína. É uma boa diversão e, neste momento, seu significado político acaba sobressaindo.

"O Fim da Picada" estreou num único cinema, localizado no fim do mundo, num único horário. Não é o fim da picada?

"Arraste-me Para o Inferno" é ótimo, mas o que eu mais gostei foi que, na sessão em que estava, sentaram-se na fileira atrás da minha uma horda de adolescentes munidos de sacos de pipoca e refrigerantes e falando o tempo todo, em especial uma das garotas que não ficava quieta um minuto. À medida que as cenas assustadoras e nojentas iam se intensificando eles ficavam cada vez mais quietos, se encolhendo de medo nas poltronas. Ao final estavam mudinhos, e se mandaram rapidinho logo depois da última cena. Isso mesmo, arraste esses aborrescentes para o inferno, Sam!


8 comentários:

Caio disse...

É que os "aborrecentes" não sabiam que se tratava de Raimi. Acharam que era qualquer outra coisa da qual já estavam acostumados, hehe.

E você falando isso de "Segurando as Pontas", queria ver justamente porque achava que ía ser superior a "Cara, Cadê Meu Carro?", que é bem bom mesmo...

Sergio Andrade disse...

Pela conversa deu pra perceber que eles não tinham ideia do filme que iam ver, Caio. Acho que pensavam que era algum "terrir" inofensivo rsss.

"Cara, Cadê Meu Carro?" é um dos filmes mais sem noção que já vi, mas muito divertido!

Graciele disse...

Sergio, até agora só encontrei vc com a mesma opinião que eu: Changelling é muito superior a Gran Torino. Adorei a delicadeza e intensidade da interpretação da Angelina Jolie.
Estou me preparando para ver o filme do Raimi. Um beijo.

Sergio Andrade disse...

A Jolie merecia ter ganho o Oscar.
E vá preparada para o filme do Raimi!

Ronald Perrone disse...

Vamos ter que discordar em duas coisas, meu amigo. Gran Torino, que eu achei sensacional e Se Beber não Case, que assisti ontem a noite e achei muito divertido!
Abração!

Sergio Andrade disse...

Discordar faz parte da vida, Ronald :)
Se Beber não Case tem momentos divertidos, sem dúvida, mas o filme com o marido da Demi Moore é melhor.

Abraço!

osvaldo neto disse...

Dos recentes de Eastwood como diretor, o melhor para mim continua sendo CARTAS DE IWO JIMA.

GRAN TORINO é lindo, vejo mais ele como uma despedida daquele personagem do Clint, que ele vem compondo desde o seu "Homem sem Nome".

Sergio Andrade disse...

Oi, Osvaldo, bom saber que está de volta à "blogosfera"!

Dos mais recentes meus preferidos são Mystic River e Changeling.

Sim, Gran Torino tem esse sentido de despedida, só não gostei muito da forma como foi feito.

Abração!

Pesquisa do Blog