07/10/2008

DOIS ANOS DE ZINGU! COM MOJICA


Pois é, nossa querida Zingu! está completando 2 anos e para comemorar a data os editores, em especial o Gabriel Carneiro, prepararam um grande dossiê sobre o mestre José Mojica Marins, com direito a entrevistas exclusivas, depoimentos de diversas personalidades (Alfredo Sternheim, Carlos Reichenbach, João Callegaro, João Silvério Trevisan, José Adauto Cardoso, Rubens Ewald Filho, etc.), análise dos filmes pelos integrantes habituais e artigos escritos por diversos convidados especiais como Felipe M. Guerra, André Setaro, Marcelo Miranda, Ailton Monteiro, Sérgio Alpendre, Andrea Ormond, entre outros, para refletir sobre o homem e sua obra.

Na verdade toda a edição está relacionada ao diretor. Dessa forma Laís Clemente comenta a carreira musical dele; Stefanie Gaspar analisa o livro “Maldito, a vida e o cinema de José Mojica Marins, o Zé do Caixão”, de André Barcinski e Ivan Finotti; Laura Cánepa, na coluna Subgêneros Obscuros, comprova que não só de Mojica vive o cinema de horror brasileiro; e a Musas Eternas homenageia a grande Débora Muniz. E muito mais!

De minha parte contribui com análise de 8 filmes mais a seleção dos textos do Biáfora.

Enfim, tem muita coisa para ler. Abra a champanhe (ou a tubaína, de preferência) e comemore conosco essa edição especialíssima, que vem inclusive com um novo layout, que tornou a navegação mais agradável.


P.S.: Parabéns ao grande amigo Edu Aguilar pela linda, e mais nova são-paulina no pedaço, Nina.


4 comentários:

Anônimo disse...

A coisa mais bacana do mundo é o rss, né? Eu já vi que tinha novidade na ZiINGU logo que liguei o computador hoje!:)
Parabéns pelos DOIS ANOS (caramba! já?) de excelentes matérias. Sou fã número 1 da ZINGU , vc sabe...
beijos!

Anônimo disse...

"Parabéns pelos DOIS ANOS (caramba! já?)" - Nem me espanto mais, Graciele :)

Obrigado pela audiência de sempre,

Bjs!

Ronald Perrone disse...

Parabéns a Zingu! Sou leitor desde o primeiro número. E muito boa a sua colaboração, Sergio! (pronto, parei de puxar o saco, heheh) mas falo isso de coração.

Anônimo disse...

Valeu, meu amigo. Obrigado pelas palavras. Grande abraço!

Pesquisa do Blog