04/06/2007

MAIS UMA ZINGU! NA PRAÇA VIRTUAL

Pois é, a edição 9 da Zingu! acabou de "sair do forno", como sempre com muitas matérias interessantes.
Na série "Grandes Críticos Paulistas do Passado" o homenageado é "o crítico de invenção" Jairo Ferreira, com entrevistas e depoimentos de amigos e colaboradores, textos inéditos, análise de filmes, etc.
Marcelo Carrard dá início a uma série de artigos sobre o Mestre do Cinema Extremo, Joe D'Amato, começando pelo filme "Antropophagus".
Domingos Ruiz Júnior em sua coluna "Cantoras" nos presenteia com a maravilhosa Eliana Pittman, enquanto o Gabriel Carneiro continua sua peregrinação pela obra do grande David Lean, falando agora sobre uma de suas obras-primas: "Desencanto" ("Brief Encounter").
Para compensar minha pouca contribuição, por pura falta de tempo, nas duas últimas edições, desta vez o editor da revista, Matheus Trunk, me deu bastante trabalho: além de selecionar o texto da tradicional "Coluna do Biáfora" escrevi, na "Subgêneros Obscuros", sobre aqueles filmes onde os animais se revoltam contra os seres humanos, tipo "Os Pássaros", "Tubarão" e claro o nosso "Bacalhau". E o Matheus também me deu a felicidade de poder lembrar de uma das grandes Musas da "Boca", a linda, talentosa (e sumida) Alvamar Taddei (na foto em uma cena de "Amor, Palavra Prostituta").
E tem também homenagem a Herval Rossano, "Saló ou Os 120 Dias de Sodoma", "Quero ir Para Casa", etc.
Acessem!

12 comentários:

Sérgio Alpendre disse...

sou louco pra ver esse Bacalhau

Anônimo disse...

É um filme que poucas pessoas hoje em dia conhecem, Sérgio. Seu lançamento em DVD é necessário!

Anônimo disse...

Sergio, na página da Zingu! tem um link para comunidade no Orkut. Sua presença é necessária.

Anônimo disse...

Opa, já estou indo pra lá Gabriel!

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez à equipe do Zingu e a você Sérgio, pelo artigo bastante completo sobre a atriz Alvamar apesar das parcas informações disponíveis. A moça (atualmente uma senhora cinqüentona) realmente tomou Doril e sumiu. Talvez os ex-diretores da Boca que se reúnem num barzinho da D. José de Barros tenham alguma informação sobre ela.

Abraço.

PS. outra pergunta que não quer calar, vai ter sessão na Prestes Maia este mês?

Anônimo disse...

Oi, Jorge! Obrigado! No artigo sobre a Alvamar tive que partir do zero, já que são pouquíssimas as informações sobre ela. O Matheus já andou perguntando para alguns cineastas paulistas se sabem por onde ela anda, e nenhum deles soube responder. Mas vamos continuar tentando hehe!

E este mês não haverá sessão, Jorge. Elas voltam normalmente (espero) em Julho.

Abraço!

Moacy Cirne disse...

Amanhã estarei chamando a atenção, no Balaio, para a Zingu. Aqui, em Natal, não tenho podido atualizá-lo com a freqüência habitual. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Moacy, que inveja, queria eu estar em Natal agora hehehe!
Obrigado pela divulgação, meu caro.
Abração!

Anônimo disse...

Sergio! Devorei seus textos na Zingu desse mês!!!! Adorei a revolta dos animais na Subgêneros obscuros e fiquei apaixonada pelo seu lindo, delicado e (principalmente) delicioso texto sobre Alvamar Taddei.
Bom, vc me conhece a cho que nem preciso dizer que o dossiê Jairo Ferreira é tudo de bom nessa vida, e me comovi com o texto - a mim pareceu - emocionado do Aguilar; o Raphael Carneiro nunca me decepciona com a Ruído e os textos da Melody estão cada vez mais sensíveis e deliciosos. Fica minha pergunta: EQUIPE DA ZINGU, COMO VCS AGUENTAM SER TÃO BONS???:D:D

Anônimo disse...

Muito obrigado, Graciele!

Mas é bom não elogiar muito, não, senão vai ser duro aguentar o ego inflado daquela garotada hehehe!

Anônimo disse...

hahahaha....Entendo, entendo, aí fica aquela coisa Folha de S. Paulo, né? Mas a Zingu está excelente mesmo, um lindo trabalho, feito com amor.

Anônimo disse...

É verdade, Graciele. O Matheus conseguiu reunir uma excelente equipe de colaboradores.

Pesquisa do Blog