27/05/2007

TOP 10 - ISABELLE HUPPERT

Será ela a maior atriz de cinema de todos os tempos?

1)


2)
3)4)

5)

6)7)
8)

9)10)

A lamentar que seus últimos filmes não chegaram aos nossos cinemas (estou me referindo ao circuito comercial, bem entendido).


16 comentários:

Ailton Monteiro disse...

ela está fantástica em A COMÉDIA DO PODER.

Anônimo disse...

Não duvido, Ailton. Disseram que iriam lançar esse filme comercialmente mas até agora nada...

Anônimo disse...

Não entra "A Teia do Choclolate"???

Anônimo disse...

No Top 15, com certeza!

Anônimo disse...

Talvez ela não seja a maior atriz de todos os tempos (eu, particularmente, acho), mas ela escolhe muitíssimo bem seus trabalhos!
Adorei o post!

Anônimo disse...

Graciele, dá uma olhada nos nomes de alguns diretores com quem ela já trabalhou: Chabrol (claro!), Godard, Pialat, Ferreri, Losey, Wajda, Taviani, Blier, Tavernier, Ruiz, Haneke, Schroeter, Goretta...

Anônimo disse...

Olá Sergio,

espetacular essa seleção de 10 preciosos momentos da "maior de todas". As tuas escolhas revelam interpretações maiores e são um ótimo grupo de títulos para aqueles que querem mergulhar no universo Huppert e conhecer todos os registros da diva. Com uma filmografia tão rica, os excluídos são tão significativos quanto: Godard ('Salve-se Quem Puder-A Vida', especialmente), Losey (memorável em 'A Truta'), Deville ('A Vítima por Testemunha'), Vincent ('A Separação'), 'Saint-Cyr' de Patricia Mazuy e muitos outros. Sergio vc sabe que a TV5 está exibindo a obra prima de Claude Goretta esta semana, e que há algumas semanas atrás eles exibiram o inédito de Blier 'La Femme de mon potte'? (onde Huppert revela uma faceta divertidíssima) O que seria de nós obssessivos francófonos sem a TV5? Adorei ver na tua lista um filme pouquíssimo conhecido que eu vi na antiga Cinemateca, 'Malina', do Schroeter. Brilhante exercício de esquizofrenia com Huppert em estado de graça. Enfim, adorei o post e tua homenagem a Isabelle. Um abraço,
Jorge

Ronald Perrone disse...

Não sei se é a melhor de todos os tempos, mas entra no meu top 10 das melhores atrizes...

Desses que você citou, A Professora de Piano é o mais sensacional, na minha opinião... Um Assunto de Mulheres também está perfeita....

Abraços!

Anônimo disse...

Oi, Sérgio! Só me lembro de ter visto o HEAVEN'S GATE de todos os filmes do teu top 10 Huppert. Eu gosto mesmo deste filme do Cimino. Abraços!

PS: Consegui baixar A MULHER VESPA? :)

Osvaldo Neto (www.vaeveja.blogspot.com)

Anônimo disse...

Oi, Jorge!
O pior desses "Tops" é que somos obrigados a escolher entre um filme e outro. Do Godard acho "Passion" ainda melhor; Losey e Deville nunca vi :(
Não sabia que a TV5 está exibindo o filme do Goretta, que ótima informação, Jorge! Eu sempre me confundo com os horários do canal. Quando vc souber de mais alguma coisa imperdível por favor me avise hehe!
O Malina também vi na Cinemateca, e é um dos papéis onde ela está menos "Cerebral", digamos assim, foi como se ela tivesse decidido dar um salto mortal triplo sem rede de segurança, e se saiu maravilhosamente bem!
Valeu, Jorge!

Fala, Ronald!
Também acho temerário afirmar que ela é "a melhor", afinal não podemos nos esquecer de Bette Davis, Jeanne Moreau, Anna Magnani, etc. Mas com certeza está entre as 10 mais :)

Osvaldo, me surpreendi quando vi Heavens Gate com o papel de destaque da Huppert. Ela praticamente carrega o filme nas costas!
Ainda não tive tempo de baixar a Mulher Vespa, mas ainda vou fazê-lo :)

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Rapaz, como é que vc faz isso com agente! Poderias ter especificado quais sairam em DVD hehhe. Ah, Comédias do Poder é um dos melhores que vi ano passado. Não lançado comercialmente? Acho que vi esse filme no RJ, em novembro do ano passado, na Sala LAura Alvin.

Anônimo disse...

Marcos, em DVD acho que só saiu "A Professora de Piano" e agora em junho sai "A Dama das camélias".
E pode ser que "Comédia do Poder" tenha sido lançado no Rio, mas aqui em SP ainda não deu as caras (apenas numa mostra de cinema francês). Abç!

Moacy Cirne disse...

Oi, A Comédia do Poder foi exibido, sim, na Sala Laura Alvim, aqui no Rio, em novembro do ano passado. Aliás, Marcos e eu o vimos na mesma sessão. Quanto ao tópico da postagem, para mim é difícil apontar a melhor atriz de todos os tempos. Lembro-me, por exemplo, de Jeanne Moreau, excelente em vários filmes (Jules et Jim, A noite, Amantes etc.). Haveria outras a lembrar, decerto. Mas, sem dúvida, concordando com Perrone, Isabelle Huppert é uma das "10 mais". Um abraço.

Anônimo disse...

Obrigado pela informação sobre "A comédia do poder", Moacy. Lamentável esse filme não ter sido lançado por aqui.
Você tem razão, a Jeanne é maravilhosa, além dos que vc citou tem "Diário de uma Camareira", "Eva", enfim muitas interpretações magníficas!
Abraço.

Michel Simões disse...

Ela é foda, fantástica!!!!

Anônimo disse...

Pelo seu entusiasmo já vi que você também é fã, Michel hehe!

Pesquisa do Blog