25/05/2007

CONFIRMADO!

O Anjo da Noite (idem, BRA, 1974)
Direção: Walter Hugo Khouri

Sábado, 26/05, às 13:30 hs.

Sinopse: Ana é uma jovem estudante que vai trabalhar como babá em uma mansão em Petropolis. Ela deverá cuidar de duas crianças durante um final de semana enquanto os pais deles estão viajando. Ana começa a receber telefonemas ameaçadores que irão atormentá-la durante sua estadia na casa.

Comentário: "Uma das facetas menos conhecidas da obra de Khouri é a de que ele fez duas fitas de terror. A primeira foi O anjo da noite (1974), que possui os ingredientes necessários ao gênero: sobrenatural, medo, perigo de vida. A casa em que estão os personagens possui um teto que se assemelha à tampa de um esquife, em evidente premonição dos fatos que irão se suceder. Um ator não-khouriano enriquece o filme: Eliezer Gomes, que trabalhou em O assalto ao trem pagador (Roberto Faria, 1962). Novamente é rompida a suposta permanência de Khouri em São Paulo, pois, com exceção da seqüência de abertura, O anjo da noite se passa em Petrópolis, no Rio de Janeiro." (Renato Luiz Pucci Jr., Portal Heco).

Local: Biblioteca Municipal Prefeito Prestes Maia
Av. João Dias, 822 - Santo Amaro
Tel.: 5687-0513
Lotação: 150 lugares
Evento gratuito

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sergio, devido a um imprevisto de última hora não deu para assistir ao filme do Khouri que eu estava louco para ver. De qualquer forma, PARABÉNS a você e ao Vinicius por mais um maravilhoso ciclo de filmes preciosos e raros, encerrado com chave de ouro para variar.

Anônimo disse...

Oi, Jorge, uma pena que você não pode ir, é um grande filme Anjo da Noite, mas essas coisas acontecem. E obrigado pelo elogio!

Ah, Jorge, preciso falar com você. Me mande um e-mail: seaph@hotmail.com

Abraço!

Pesquisa do Blog