03/04/2007

DOSSIÊ CARLOS IMPERIAL? SÓ NA ZINGU!

Amigos, já está no ar a Zingu! 7, que dizem ser um poderoso número cabalístico. Não entendo nada de numerologia, mas a julgar pelo resultado da revista o 7 estava ao lado de nossa equipe!
Começando pela brilhante, inspiradíssima Carta ao Leitor do Matheus, um dos textos mais divertidos e criativos que já tive o prazer de ler na blogosfera.
O dossiê do mês é dedicado a um dos maiores "cafajestes" do Brasil, Carlos Imperial. Tem entrevista, biografia, discografia, filmografia comentada, seleção de vídeos no YouTube e resenha de "A Viúva Virgem" by Andréa Ormond. Tudo o que você queria saber sobre o Imperial mas tinha vergonha de perguntar.
Marcelo Carrard, na coluna Subgêneros Obscuros, analisa os Nunexploitation. E ele ainda teve fôlego para falar de um filme dos mais extremos: All Night Long 2.
Aproveitando que a Europa está lançando a "Coleção Wim Wenders" em DVD, selecionei a crítica do Mestre Biáfora sobre "O Amigo Americano".
E ainda tem críticas sobre "A General" e "A Morte Cansada", quadrinhos com Rip Kirby, música com Velvet Underground, a Musa Eterna Zezé Motta, etc.
Só fiquei chateado com a Melody que resolveu, justamente em sua última "Anti-musas", detonar minha querida Gwyneth Paltrow. Mas o texto dela é tão delicioso que resolvi perdoar :)

Então não percam mais tempo:
http://www.revistazingu.blogspot.com/

12 comentários:

Anônimo disse...

A Zingu está sensacional!!!! Devorei o dossiê do Imperial, os textos - TODOS - estão soberbos e ainda por cima teve Velvet Underground , grupo que eu amo de paixão (com direito à citação do Bowie, que é meu marido imaginário hehe). Assim como vc, Sergio, fiquei chateada por terem escolhido a Paltrow como anti-musa. Eu gosto da moça =(.

Ronald Perrone disse...

Rapaz, muito boa a revista desse mês. Um trabalho magnífico!

Anônimo disse...

Graciele e Ronald, agradeço em nome da equipe.

Anônimo disse...

Já li e reli alguns textos da Zingu desse mês - o do Carrard está sensacional, eu desconhecia a denominação nunexploitation.
Sergio, adorei a crítica do Biáfora que vc selecionou, mas o que me impressionou muito, demais mesmo, foi a excelente entrevista do Imperial! Fiquei entre tocada e estarrecida.

Anônimo disse...

Obrigado pelo elogio Graciele. Poderia ter ficado melhor se eu tivesse um Computador menos detonado e um tempo maior, mas fiz o melhor possível. É bom receber um retorno desses. No mês que vem mais surpresas, aguarde.

Anônimo disse...

Graciele, não sei porque mas a entrevista do Imperial me fez lembrar dos "Marcelos" do Khouri!

Marcelo, concordo com a Graciele, seus textos estão excelentes mesmo. Parabéns!

Moacy Cirne disse...

Oi, o Balaio já deu o devido destaque à Zingu! Todos vocês, que a fazem, estão de parabéns. Abraços.

Anônimo disse...

Valeu, Moacy, pela divulgação da revista nesse espaço que é o mais democrático da blogosfera, o Balaio Porreta. Abração!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Carrard, eu sempre adoro seus textos, são de um preciosismo ímpar. Já estou ansiosa pela surpresa! :D
Sergio, vc também??? Eu, durante toda a entrevista, só pensava nos Marcelos!!! Beijão, amigo!

Anônimo disse...

Graciele, parece que, mesmo após tantos anos sem nos vermos, continuamos em sintonia!

Unknown disse...

Qual a surpresa, Sergio? Sou uma discípula fiel! :)

Pesquisa do Blog