19/03/2007

DICAS DE TEXTOS, COTAÇÕES E UMA GRANDE SURPRESA

Para variar um pouco, vamos começar indicando três excelentes textos sobre música.

Na nova Freakium, Matheus Trunk resgata a carreira daquele que um dia foi conhecido como "o cantor mais popular do Brasil", e hoje está quase totalmente esquecido: Orlando Dias.
Fernando Roveri vai pelo mesmo caminho ao relembrar "El Rey del Mambo", o cubano Pérez Prado. De quebra, ele disponibilizou para download quatro discos do homem. Aproveitem!
Já o André ZP faz um tributo ao disco psicodélico de Ronnie Von, gravado em 1968.
Misturando arquitetura com cinema, Jorge Rubies conta a história da Boca do Lixo paulistana, dos primórdios até a decadência total, quando passou a ser conhecida por outro nome: Cracolândia; mas passando, claro, por seu momento de glória nos anos 60 e 70, quando foi o maior pólo cinematográfico do país, produzindo quase 100 filmes por ano.
O Marco Aurélio Felipe montou um verdadeiro Dossiê David Lynch, onde analisa desde seus primeiros curtas-metragens até Cidade dos Sonhos. Bela homenagem a esse que é um dos maiores gênios do cinema.
Finalmente, o André Setaro aborda vários assuntos (O Bebê de Rosemary, William Castle, Rossana Podestá, A Conversação, Trailers de cinema, Sessões de antigamente), com saboroso tempero baiano.

Cotações de filmes vistos recentemente:
O Cangaceiro - Lima Barreto (revisão) - ***
Palácio dos Anjos - Walter Hugo Khouri - *****
Ato de Violência - Eduardo Escorel - ****
Sympathy for the Devil - Jean-Luc Godard - ****
A Pele (Fur) - Steven Shainberg - **
Sombras (Shadows) - John Cassavetes - ****
Ponte Para Terabítia (Bridge to Terabithia) - ***

A Grande Surpresa!
Ao sair da sessão dessa bela fantasia que é Ponte Para Terabítia, percorri os corredores internos do Cinemark Santa Cruz para ver os cartazes dos filmes que estão para estrear.
Não tinha visto nada de especial até que um cartaz preto com a foto de uma assustada garota oriental no meio me chamou a atenção.
Me aproximei e li o título: "O Hospedeiro". Sim, é o "The Host", o grande filme de monstro coreano. Não havia data de estréia, mas só o fato de ter um cartaz já alimenta esperanças que lancem o mais breve possível. Fiquem de olho!

17 comentários:

Anônimo disse...

Que boa notícia essa do The Host, o negócio agora e ver o trailer no cinema, daí sim a coisa fica mais forte...

Anônimo disse...

Sergio querido, ontem assisti Shadows e imediatamente lembrei de vc. Adorei o filme, achei-o tão sofisticado, um experimental sofisticado. Lindo! Um sublime exercício cinematográfico.
(ainda não vi Faces, estou ansiosa)
Olha, não sei vc, mas Fur, na minha opinião, tem o pior trailler que já vi na vida! Um horror! Uma anti-propaganda!
Fiquei super animada com a possível estréia de The host! EBA!

Anônimo disse...

Apesar de não ter gostado do título "O Hospedeiro", fico feliz em saber que já temos materiais promocionais do filme rolando. Já estava na hora.

Anônimo disse...

Olá, Sergio!
Me chamo Marlos Braga e o Ricardo Matsukawa(Bokemon), me conheçe! Estou a procura do filme A Tragêdia de Yoshiwara de Ushida/Misogushi. Será que vc teria este filme para me vender ou me indica alguém que o tenha.O procuro feito louco!!!!
Agradeço desde Já!

mbv1971@hotmail.com

Anônimo disse...

Fala, Marcelo! Vamos aguardar pelo trailer, e principalmente pelo filme :)

Graciele, Shadows é tudo isso que vc falou! O mais incrível é que foi uma improvisação. Coisa de gênio!
Não vi o trailer do Fur, mas o filme é bem interessante. E que venha o Host!

Bakemon, pior seria se tivessem colocado um título como "O Monstro do Esgoto Fedorento", ou algo parecido rsss

Marlos, obrigado pelo comentário, mas infelizmente não posso ajudá-lo :(
Não tenho o filme nem conheço alguém que o tenha.
Se vc o encontrar por favor me avise, também quero ter esse filme!

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Oi Sergio,
achei tão interessante 'Fur'. Me lembrou, na primeira hora em especial, Polanski e Cocteau, Lynch e Maya Deren, aquela série cult da década de 80 con Ron Perlman e Linda Hamilton e até um episódio de 'Arquivo X' que eu adoro. Pena que o filme perca o sentido de mistério, e perturbador encantamento na sua segunda metade. Mas uma bela surpresa. Que bom q vc gostou de 'Ponte Para Terabítia', vou ver se consigo vê-lo ainda esta semana. 'Sombras' é magnífico (adoro todas as cenas com Anthony Ray, o filho de Nicholas, como o namorado branco de Lelia Goldoni - que está sublime!). E o Godard é incrível; a longa seqüência com Anne Wiazemsky ('Eva Democracia'!!!) sendo entrevistada é uma obra-prima em si. E alguns comentários em off são de rolar de tanto rir.
Um abraço,
Jorge

Anônimo disse...

Fala, Jorge!
Fur lembra um pouco Polanski sim, mas tem mais a ver com o filme anterior do diretor Shainberg, Secretária, ou seja uma discussão sobre o que seja normalidade. Me agradou bastante, embora caia em alguns momentos.
Ponte para Terabitia me surpreendeu, porque é uma fantasia que não faz concessões. Veja!
Aquele ator é filho do Nicholas Ray? Não sabia. Ele está muito bem mesmo. Mas Lelia Goldoni é um assombro!
E a seqüência a que vc se refere no filme do Godard revi umas 3 vezes seguidas. Anne Wiazemsky consegue passar todas as emoções do mundo dizendo apenas sim ou não!
Abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi, Sergio! Tb fico aguardando a estréia do The Host. As distribuidoras poderiam parar de nos matar de ansiedade e dimunir o gap entre a estréia internacional e a local. Enfim, o tema é delicado, não tão simples assim, mas fica o apelo rsrs Em tempo: e a palestra do Marcelo, hein? Deve ter sido belíssima, pena eu não ter ido! Beijos

Anônimo disse...

Olá Sérgio. Obrigado pela divulgação do blog. Mas aqueles posts sobre Lynch não tem a pretensão de Dossiê, é apenas uma revbisitação a obra de Lynch e a descoberta de muita coisa. De fato, o tempero bahiano do Setaro da ótimo, assim como a preocupação constante e sempre bem-vinda do Matheus. Ah, Marcos com "S" no final, ok? hehehe Valeu!

Anônimo disse...

The Host esta programado de estrear de 18/5. O filme inclusive já teve cabine de imprensa com copia em pelicula.

Anônimo disse...

Esse blog é magnífico! Eu não fiquei minimamente interessada em Fur, afinal o trailer é de lascar, mas estou ficando curiosa acerca do filme, parece que é instigante...(Olha o que vcs fizeram! rsrs)

Anônimo disse...

Oi, Andréa! Apelo registrado e endossado rsss.
A palestra do Marcelo foi excelente, pena vc não estar presente, mas acredito que não faltarão futuras oportunidades. Beijos!

Fala MarcoS hehe! Seja o que for, seus posts sobre a obra do Lynch são obrigatórios!
E ah, sim, meu Sergio não tem acento :) Abraço!

Filipe, muito obrigado pela informação. É ótimo saber que já existe uma data de estréia e que a cópia é em película. Valeu, mesmo!

Graciele, agora eu que fiquei curioso em ver esse trailer, o que será que eles fizeram? hehe
Vá ver Fur e depois me diga o que achou. Bjs!

Bruno Amato disse...

Filipe, tem certeza disso? No site do Omelete (normalmente confiável) tá dizendo que estréia AMANHÃ...

Anônimo disse...

É verdade, Bruno...
Será que estréia amanhã mesmo?

Anônimo disse...

Não, Bruno. Amanhã a Pandora esta lançando A Leste de Bucareste. O The Host passou um bom tempo previsto para fim de março, mas foi adiado.

Anônimo disse...

Então, só nos resta esperar...

Pesquisa do Blog