13/01/2007

GOEMUL

Delicioso filme de monstro coreano que mistura sátira política, crítica social, comédia de costumes, drama familiar e mensagem ecológica.
Boa parte da ação acontece nos esgotos que deságuam no rio Han, o que aproxima o diretor Bong Joon-Ho do escritor Victor Hugo e do Andrzej Wajda de Kanal .
E o monstro não fica nada a dever aos milionários similares americanos!

Cotação: ***

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi SÉRGIO. Esse filme é mesmo surpreendente. Confesso que esperava outra coisa completamente diferente devido a Mitologia dos monstros orientais toscos e gigantes que lutavam contra o Ultraman, he he he... Mas o filme mistura muito bem gêneros diferentes e tem grandes momentos. Achei sua cotação bem justa.

Demonarch disse...

Será que vale a pena?

Anônimo disse...

Fala, Marcelo! Eu tb não botava muita fé, mas o filme acabou se revelando uma boa surpresa, mesmo! É um filme de monstro para adultos, felizmente não tem nada a ver com os monstros do seriado Ultraman hehe!
Não é perfeito, claro que tem suas assimetrias, mas é um bom filme, com alguns momentos memoráveis!!

Demonarch (?!) hehehe! Vale muito a pena sim!!

Abraços!

Anônimo disse...

eei, to louco pra ver esse filme, onde foi que vc conseguiu? baixou? onde?

Anônimo disse...

Fernando, está disponível nos melhores camelôs da cidade hehehe!

Anônimo disse...

Sergio, preciso ver esse filme. Todo mundo nos blogs fala dele (no entanto, minha locadora não tem!). Vou ter que partir pra pirataria, que jeito.

P.S: Crítica da semana em Claquete (http://claque-te.blogspot.com): Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton e Valerie Faris.

P.S.S: Cara, deu Babel no Globo de Ouro (preciso ver esse filme!). E agora? será que o Scorcese outra vez vai tomar um toco?

Abraços do crítico da caverna.

Anônimo disse...

Roberto, a lentidão das distribuidoras nos obriga a procurar modos "alternativos" para poder ver os filmes mais badalados lá fora!
Host ainda não tem previsão de lançamento aqui.

Pois é cara, Babel surpreendeu todo mundo. Estou louco pra ver. Acho que o Scorsese vai levar a estatueta pra casa como diretor, mas filme agora ficou complicado. Vamos aguardar!

Anônimo disse...

Pera aí, Sergio, deixa eu ver se entendi: vc comprou esse filme no camelô? É isso? Se for...EU TAMBÉM QUEROOOO!
Sabe que meu sonho é ter Lost highway do Lynch. Descobri que dá para baixar mas estou estranhando o tamanho do arquivo (pequeno), portanto acho que a qualidade das imagens não deve ser das melhores. Se vc encontrar, me avisa?
Beijos!

Anônimo disse...

Graciele, não tenho muita paciência pra ficar baixando filme, mas o The Host, até onde sei, é fácil de baixar.
E claro que se eu encontrar o genial Lost Highway te aviso. Esse tb quero ter!
Beijo :)

Anônimo disse...

Mesmo? Acho que vou arriscar baixar. Beijos e super obrigada!

Pesquisa do Blog