04/10/2006

SITGES

Eis ai um nome mágico para todos os admiradores de cinema fantástico! A 39ª edição do Festival de Sitges, na Catalunha, será realizada entre os dias 06 e 15/10.

Na seleção oficial títulos como Big Bang Love, Juvenile A, de Takashi Miike; Réquiem, de Hans-Christian Schmid; Time, de Kim Kik-Duk; Exiled, de Johnnie To; o francês Ils; o português Coisa Ruim; o coreano The Host e a animação dinamarquesa Princess, entre outros.
Haverá retrospectivas dedicadas a Richard Fleischer e Richard Stanley.
Entre os homenageados pelo festival com o Prêmio "Máquina del Tiempo" estão Alejandro Jodorowsky, Alejandro Amenábar e Howard Berger.
Mas o grande destaque vai para o japonês Kiyoshi Kurosawa, que terá uma retrospectiva de sua obra, incluindo a estréia de seu filme mais recente, Retribution.


Ah, se eu fosse rico...

14 comentários:

Anônimo disse...

eu tinha quase desistido de ir na sessão comodoro de hj, mas vou tentar. só devo ver o primeiro filme, acho muito cansativo ver os dois e no dia seguinte ter que trabalhar. mas vou estar por lá sim. vc deve ter visto a capa do livro do shostakóvitch no meu blog, eu vou estar com o livro na mão. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Está mais que na hora de São Paulo ter uma mostra desse tipo e assim não ficarmos reféns da politicagem da Petrobrás nessas mostras e festivais...

Anônimo disse...

Pedrita, agora não é mais sessão dupla, mas sessão única. Será exibido apenas o Onibaba, e como o filme tem 84 min deverá terminar antes das 23:00 hs!
Vou ter que entrar no seu blog de novo para memorizar a capa do livro hehe. Até lá! Beijos!

Bakemon, está mais do que na hora mesmo! Enquanto dependermos de verbas da Petrobrás ficaremos eternamente chupando o dedo :(
Enquanto isso, lá em Sitges...

Anônimo disse...

ai, não fuiiiiiiii. saiu no jornal que era ainda sessão dupla. eu estava tão cansada que deitei às 20h30 e acordei às 6h30. como dormi. estava esgotada. caramba. que coisa. deve ser reflexo do findi que trabalhei muito. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Que pena que vc não pode ir, Pedrita! A sessão foi ótima, e a projeção na telona do CineSesc maravilhosa. Agora sim posso dizer que vi "Onibaba".
Mas fique atenta para a próxima sessão: dia 06/12, com a exibição do filme "O monstro do mar revolto".
Em novembro não haverá sessão devido a Mostra de SP.
Beijos!

Anônimo disse...

valeu, ficarei atenta. beijos, pedrita

Anônimo disse...

é uma pena mesmo, mas ando bastante cansada. não vi o filme baseado no livro do lawrence, filhos e amantes, vou tentar ver se consigo assistir no telecine cult. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Serio, já me antecipo e solicito o empréstimo do "Ils", vc. autorizando, vou avisar o Carrard q. na seq. ele deve repassar o filme prá mim, fechado?

Anônimo disse...

Oi SÉRGIO Sitges é o grande Festival da Europa ao lado do Fantasporto relacionado a filmes de gênero. Dia 16 começa o Festival de Cinema Fantástico lá em Porto Alegre, feito com extrema dificuldade e um empenho muito grande dos colaboradores os quais me incluo. São Paulo teria tudo para ter um Festival de Cinema Fantástico, falta coragem para muitos e uma providencial "Descida do Salto" de certas pessoas. O ILS é mesmo um filmaço e é legal vê-lo nessa Seleção. A Petrobras infelizmente virou uma Faca de dois Gumes, entendam como quiserem...

Anônimo disse...

Valeu, Pedrita! Beijos!

O Fantasporto também é um sonho de consumo, Carrard hehe!
Muito boa a iniciativa do pessoal lá do Sul, entre os quais vc se inclui, em fazer essa mostra. Irei divulgá-la por aqui.
Seria ótimo que houvesse uma mostra assim em SP, mas como vc disse algumas pessoas teriam que descer dos saltos altos!

Ah sim, Carrard, pode repassar o ILS pro Edú!

Abraços!!!

Anônimo disse...

Eu disse que iam esperar o Richard Fleischer morrer pra fazer retrospectiva da sua obra. Eu disse ...

Estou montando um comando de ação terrorista para atacar a Mostra de SP caso o CACÓFI não traga "The Host" para Sampa. Interessados tratar lá no meu blog. Somos um grupo apolítico. Aceitamos membros favoráveis tanto ao Picolé de Chuchu quanto ao Pinguço de Garanhuns.

Anônimo disse...

Pode me incluir no grupo, Leandro :)

Anônimo disse...

Meu caro, e aqui me permito a fugir de suas últimas postagens (que são naturalmente boas), para afirmar que a Paisà está cda vez melhor. É o que digo, por sinal, no Balaio de hoje. Um abraço.

Anônimo disse...

Valeu pela dica, Moacy! Abraço!

Pesquisa do Blog