10/06/2006

FILMES DA MINHA VIDA - COMÉDIAS


Quanto Mais Quente Melhor - Billy Wilder

Banzé no Oeste - Mel Brooks

Suprema Conquista - Howard Hawks
Meu Amigo Harvey - Henry Koster

Este Mundo é dos Loucos - Philippe De Broca

Um Assaltante bem Trapalhão - Woody Allen


Ciúme à Italiana - Ettore Scola

O Incrível Exército Brancaleone - Mario Monicelli

Mimi, o Metalúrgico - Lina Wertmuller

Do Mundo Nada se Leva - Frank Capra

Adivinhe Quem Vem Para Roubar? - Ted Kotcheff



Pandemônio - H. C. Potter Pequenos Assassinatos - Alan Arkin

Cupido não tem Bandeira - Billy Wilder

Osso, amor e papagaios - César Mêmolo Jr & Carlos Alberto de Souza Barros

Os dois ladrões - Carlos Manga

Uma pulga na balança - Luciano Salce

Em busca de um homem - Frank Tashlin

O terror das mulheres - Jerry Lewis
Mercenários num reino em chamas - Bud Yorkin

22 comentários:

CrissMyAss disse...

Ma, come??? Não tem o quinteto irreverente 1 e 2 do Monicelli??
Pra mim são os dois melhores, ever.
E do Jerry Lewis, eu ficaria com o professor aloprado.
Mas a lista, no geral, é boa, hein!

Anônimo disse...

Mais uma bela lista, meu amigo.... só senti falta de Chaplin e Buster Keaton...

Anônimo disse...

Crissmyass, Meus Caros Amigos e sua continuação, Quinteto Irreverente, são fantásticos, mas meu Monicelli preferido, o maior do Mestre, continua sendo Brancaleone.
O Professor Aloprado parece ser o preferido de 99.99% das pessoas, mas pra mim fica atrás do genial Ladies Man.

Ronald, sou mais Keaton que Chaplin, mas Monsieur Verdoux é um dos melhores filmes de todos os tempos.
"A General" vai entrar na lista da repescagem, assim como os do Monicelli, isso se um dia eu vier a fazê-la :)

Abraços!

Anônimo disse...

Oi SÉRGIo eis um gênero que atualmente anda em baixa em termos de qualidade. Adorei sua lista com títulos muito interessantes. O Some Like It Hot é maravilhoso sem contar as comédias italianas muito bem representadas com o maravilhoso Brancaleone...

Anônimo disse...

Oi, Marcelo, vc tem razão, a qualidade das comédias de hoje em dia é lamentável. Adoro as comédias italianas, sempre com um toque de humanidade, de sensibilidade. E o Some Like...é simplesmente perfeito. Abraço!

CrissMyAss disse...

Sergio, ainda sobre a listinha de terror... tá meio misturado o terror com o trash-terror, né não?
Em que categorias vc colocaria os seguintes filmes:
Coração satânico
Priscila a rainha do deserto
Os deuses devem estar loucos
Mon Oncle

Anônimo disse...

Crissmyass, não acho que esteja misturado, a não ser que vc considere os filmes do Mojica e do Corman trash.
Com relação aos filmes que vc me perguntou, vamos lá: apesar da caracterização risível de De Niro como demo, "Coração satânico" pode ser classificado como terror. "Priscila..." fico sempre na dúvida: comédia ou musical? Ou comédia musical? Acredita que até hoje não vi "Os deuses..."? E vc me chamou a atenção para uma coisa: esqueci de relacionar Mon Oncle na lista :(
Adoro esse e As Férias do Mr. Hulot do Tati!

Anônimo disse...

fala Sérgio... Essas listas são ótimas porque, além de revelar parte de seu perfil para o cinema, nos faz lembrar muitos filmes que, certamente, merecem ser vistos... Vi que tava passando uma série de filmes do Hawks no TelecineClassic e, reforço o que já comentou o Ronald, não tem nada de Chaplin na sua lista?

urina disse...

Putz Sergio, isso é para chorar, comparando cada lista que você fez pelo gênero com a quantidade de filmes que assisti me faz sofrer colápsos, tenho que assistir cada vez mais!
Havia me esquecido o Aílton havia perguntado sobre o nome "Urina", o nome é próprio quase sempre mas na verdade meu nome é Tadeu e também Urina como homenagem ao Scorsese!

Anônimo disse...

Fala, Marcos! Obrigado pelo comentário. Série de filmes do Hawks no Telecine? Preciso conferir, estou muito por fora da programação, meu tempo está cada vez mais escasso.
Como disse pro Ronald, não sou muito fã do Chaplin, mas adoro Monsieur Verdoux, uma obra-prima!

Urina, fico feliz por estar te estimulando a ver cada vez mais filmes :)
Ailton, sua pergunta está respondida. Mas agora sou eu que estou na dúvida: porque Urina como homenagem ao Scorsese?

Abraços!

Ailton Monteiro disse...

Nada de A VIDA DE BRIAN?

Onde vc assistiu SUPREMA CONQUISTA? Ando louco pra ver esse filme e não encontro. Vc teria uma cópia dele para fazer negócio?

Anônimo disse...

quanto mais quente melhor é realmente muito bom. e é um dos que a marilyn atuou que mais reprisa. os outros não vi nenhum, inacreditável e imperdoável. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Gente, as listas tem só 20 filmes!!! hehe!

Ailton, do Monty Python eu lamentei não ter incluido o 1. que vi deles, o Holy Grail, seguido de A Vida de Brian e O sentido da vida, todos de matar de rir.
Suprema conquista vi faz muiiiito tempo, num corujão da Globo :) Infelizmente não tenho cópia.

Pedrita, o Quanto Mais Quente Melhor é muito reprisado mesmo, mas nunca demais :)
Alguns desses filmes foram lançados em DVD, vale a pena conhecer, e se divertir! Beijo!

CrissMyAss disse...

Sabe um filme que eu acho fofo? aquele "trocando as bolas" do eddie Murphy. Não chega a estar numa lista de obras primas, mas é daqueles que tornam uma sessão da tarde perfeita. Se estiver chovendo, então!
Mas lembrando da ótima Jamie Lee Curtis, e da galera do Monty, o Peixe Chamado Wanda até que podia ir pra lista.

Anônimo disse...

Criss, o Trocando as Bolas rende uma boa sessão da tarde mesmo. Mas o filme é mais lembrado hoje em dia por ser o único, se não me engano, em que a Jamie Lee mostra os seios Hehehe!

CrissMyAss disse...

É mesmo?
Pensei que ela mostrasse também no peixe chamado Wanda.

Anônimo disse...

Acho que no Peixe Chamado Wanda ela aparece só de sutiã, não?

Anônimo disse...

Meu caro: Keaton, Chaplin, Tati. Você não gosta de nenhum deles? Um abraço.

Anônimo disse...

Meu caro Moacy: se vc ler os comentários acima verá que eu gosto muito de Keaton e Tati; menos de Chaplin. abraço!

Anônimo disse...

Caro Sergio,
Há muito tempo venho procurando cópia em VHs ou DVD De alguns filmes como: Quinteto Irreverente, Brancaleoni, Meus Caros Amigos, Apertem o Cinto, O Piloto Sumiu, entre outros. Será que vc, com essa lista espetacular sabe onde consigo tais títulos?
Um Abraço
Flávio

Anônimo disse...

Se puder me responder via e-mail:
flavio.neme@apis.com.br
Obrigado
Flávio

Anônimo disse...

Oi, Flávio!
O Brancaleone você pode encontrar nos balaios das Americanas por R$10,00!
Apertem os cintos...acho que saiu em DVD, os outros 2 creio que não.

Você pode fazer uma pesquisa no seguinte site:

http://dvdworld.com.br

Tem (quase) tudo o que já foi lançado por aqui.

Obrigado pelo comentário, Flávio. Abraço!

Pesquisa do Blog