29/12/2005

O OLHO MÁGICO DO AMOR

IMPERDÍVEL!!!
Em homenagem ao recentemente falecido José Antônio Garcia, o Canal Brasil exibe, à 00:30, a obra-prima do diretor, em co-direção com Ícaro Martins. Carla Camurati foi melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado de 1982.

A MUSA DO DIRETOR
Prá falar a verdade, a programação do Canal esta noite e toda a madrugada está estupenda.

Às 22:36, no Brasil Cult, passa Cordélia, Cordélia, de Rodolfo Nanni. Sobre este filme a Andréa, do excelente Estranho Encontro, fez um belo comentário num post recente. A conferir, com certeza!

Depois do filme do Garcia vem, às 2:15, na Mostra Nelson Rodrigues - 25 Anos de Saudades, O Casamento, do Arnaldo Jabor, que o Carlão Reichenbach incluiu na sua lista, para o livro que está escrevendo, de 60 filmes brasileiros notáveis. Obrigatório, portanto!

Para encerrar a noite, às 4:00, outro cult, Mulher Objeto, de Sílvio de Abreu, com a musa da Boca do Lixo, Helena Ramos. Precisa mais?

BOA NOITE E BONS FILMES!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha, só filmão hen.... pena eu não ter Canal Brasil em casa! É caro! Seu texto sobre Bens Confiscados está ótimo, não tive tempo de ver o filme, acho que saiu de cartaz. Passando pra lhe deixar um ótimo 2006! Abraço!

Anônimo disse...

É caro, mesmo! Ainda bem que eu posso dividir as despesas com minha irmã :)
Obrigado, Fernando, são palavras como as suas que me estimulam a continuar, a não desistir do blog. Ótimo 2006 para você, com muitos filmes maravilhosos! Abração!!!

Andrea Ormond disse...

OI Sergio, valeu pela lembrança, que transmissão de pensamento a nossa, hein? rsrs Vai começar o "Olho Mágico" agora, tá passando por sinal uma entrevista com o Carlão sobre "Bens Confiscados" :) Beijão amigo, e um grande 2006 pra vc e para o Kinocrazy, que eu adoro e visito todo dia :)

Anônimo disse...

Pois é, você viu que coisa? hehe
A entrevista com o Carlão foi muito boa, não? E o filme então...putz! A cada vez que revejo descubro coisas novas. Maravilhoso!!
Confesso prá você, Andréa, que às vezes me dá um desânimo e eu penso em largar esse blog de vez, principalmente depois de uns desagradáveis acontecimentos recentes. Mas palavras como as suas, as do Fernando, me animam a continuar. Até quando não sei, mas continuarei...
Beijão, ótimo 2006 prá vc, para os seus e para o Estranho Encontro :)

Anônimo disse...

que ótima descoberta o seu blog. obrigada por me achar no reduto do comodoro. infelizmente essa homenagem à esse cineasta é muito tarde e não aguento ver. vou procurar sua resenha de bens confiscados. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Oi, Pedrita! Seu blog é muito bom, logo irei "linkar" o "Mata Hari e 007" aqui!
O horário que eles programaram é meio proibitivo mesmo, Zé Antônio (e Ícaro Martins) mereceriam horário nobre!!! Beijo!

Anônimo disse...

O OLHO MÁGICO DO AMOR!!!! Um dos nossos filmes favoritos, não? Já perdi a conta de qtas vezes assisti! E, simplesmente, a-do-ro MULHER OBJETO!
Que noitão!

Anônimo disse...

Sim, SEMPRE!!! Também já perdi a conta, e como disse pra Andréa sempre descubro coisas novas. Não foi diferente dessa vez!
Mulher Objeto, idem!
Beijão!!!

ADEMAR AMANCIO disse...

Já vi uma vez,estou revendo.Parei pra ver se encontrava algum material sobre o filme.Quanto ao 'Estranho Encontro',simplesmente fantástico.

Pesquisa do Blog