01/03/2014

ESTREIAS DA SEMANA - 28/02 A 06/03


As Aventuras de Peabody e Sherman (Mr. Peabody & Sherman). EUA/2014. Dir.: Rob Minkoff. Com as vozes no original de: Ty Burrell, Max Charles, Stephen Colbert, Lauri Fraser, Stephen Tobolowsky, Allison Janney, Dennis Haysbert, Leslie Mann, Stanley Tucci, Mel Brooks. Baseado num curta de animação dos anos 60, este desenho traz à tona vários personagens históricos, quando o cão Mr. Peabody e o garoto Sherman entram numa máquina do tempo - entre outros comparecem Maria Antonieta, Robespierre, Leonardo da Vinci, Mona Lisa, Albert Einstein, Abraham Lincoln, George Washington, etc. Ao diretor de O Rei Leão perdoa-se tudo, inclusive A Mansão Mal-Assombrada (mas ele fez também o divertido O Reino Proibido). Em 3D, apenas com cópias dubladas. O diretor fala.

A Gaiola Dourada (La Cage Dorée). França-Portugal/2013. Dir.: Ruben Alves. Com: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, Lannick Gautry, Barbara Cabrita, Maria Vieira, Jacqueline Corado. Como As Mulheres do 6° Andar, este filme trata do convívio entre imigrantes e população local, no caso portugueses e franceses, com certeza refletindo uma situação real na Europa de hoje. O diretor é estreante. O destaque do elenco vai todo para Rita (que já trabalhou com Manoel de Oliveira) e Joaquim (que foi o Sherlock Holmes na adaptação do livro de Jô Soares,  O Xangô de Baker Street). A atriz e o diretor falam.

Justin Bieber's Believe (Idem). EUA/2013. Dir.: Jon M. Chu. Mais um documentário sobre esse garoto problema? Pra ser sincero, nem acho que o problema é o Justin. Ele é apenas mais um produto criado pela indústria fonográfica, que vai espremê-lo até a última gota e então...Bem, todos sabemos como terminha essa história...Trailer.

Latitudes. Brasil/2013. Dir.: Felipe Braga. Com: Alice Braga, Daniel de Oliveira. Não sei se entendi direito. Esse é um projeto que teve episódios exibidos no YouTube, na TV paga (TNT) e agora chega aos cinemas. É algo chamado "transmídia". Agora, a versão para cinema é uma remontagem  dos episódios ou uma história nova? Pra quem quiser desvendar, de novo...Facebook.

Lunchbox (Dabba). Alemanha-França-Índia/2013. Dir.: Ritesh Batra. Com: Irrfan Khan, Nimrat Kaur, Nawazuddin Siddiqui, Lillete Dubey, Bharati Achrekar, Denzil Smith. A Índia é o país que mais produz filmes no mundo, mas poucos deles chegam até nós. Quando isso acontece, então, é sempre motivo de alegria, ainda mais que esta produção não é típica de Bollywood, mas um drama intimista. O ator Khan é sempre ótimo. Crítica e os atores falam.

Sem Escalas (Non-Stop). EUA-França/2014. Dir.: Jaume Collet-Serra. Com: Liam Neeson, Julianne Moore, Scoot McNairy, Michelle Dockery, Lupita Nyong'o, Omar Metwally, Linus Roache, Shea Whigham. Sessentão, Neeson se reinventou como herói de ação a partir de Busca Implacável. Nesta sua nova parceria com o catalão Collet-Serra (Desconhecido), é um agente federal enfrentando problemas num voo entre Nova York e Londres. Adrenalina não deve faltar. No elenco, além de Moore (desperdiçada?), dois atores que estão em 12 Anos de Escravidão: McNairy e a oscarizável Nyong'o. Estreia simultânea com os EUA. A bela Moore fala.

Tudo por um Furo (Anchorman 2 - The Legend Continues). EUA/2014. Dir.: Adam McKay. Com: Will Ferrell, Steve Carell, Paul Rudd, David Koechner, Christina Applegate, Dylan Baker, Meagan Good, James Marsden, Greg Kinnear, Kristen Wiig, Chris Parnell, Harrison Ford. O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, de 2004, fez enorme sucesso de bilheteria nos EUA, mas quando exibido no Brasil passou em brancas nuvens (se não me engano ficou uma semana em cartaz). Dez anos depois chega sua continuação. Repetirá o desempenho, tanto lá como aqui? O humor de Ferrell não viaja muito bem (pelo menos para mim não). Deveria investir mais no seu lado dramático, ou tragicômico - não esteve mal em Pronto Para Recomeçar. O diretor McKay é o mesmo do primeiro Anchorman, e seus outros filmes são tão descerebrados quanto (Ricky Bobby - A Toda Velocidade, Quase Irmãos). Outra estreia simultânea com os EUA! Trailer.

Vidas ao Vento (Kaze Tachinu). Japão/2013. Dir.: Hayao Miyazaki. Com as vozes no original de: Hideaki Anno, Miori Takimoto, Hidetoshi Nishijima. A nova animação do mestre Miyazaki também deve ser a última (ele anunciou sua aposentadoria). Inspirado num personagem real, concorre ao Oscar de melhor animação. Todas as cópias legendadas, o que é mais um motivo para você assitir. O mestre fala.

Nenhum comentário:

Pesquisa do Blog