14/08/2012

OLIMPÍADAS



Só algumas palavras sobre o evento. Assisti pelos 4 canais do SportTV. Seus narradores não evitavam o tom ufanista a cada participação brasileira e davam justificativas esfarrapadas a cada derrota (assim como os atletas). Pior ainda era ouvir os ex-atletas/comentaristas caindo no choro depois de uma medalha e mesmo de um fracasso, sem falar que eles tiveram a péssima ideia de levar o Galvão Bueno pra lá.
A participação brasileira foi medíocre como sempre. Mais uma vez levamos um monte de gente sem a menor chance numa competição como essa, pelos motivos que todos sabemos (falta de apoio, de patrocínio, de bom treinamento,...). Se esse fosse um país sério o Governo cobraria os resultados do presidente do COB, mais um desses sujeitos que, sabe-se lá como, se eternizam num cargo no Brasil.
Claro que os medalhistas merecem aplausos, mas ainda temos de melhorar em muita coisa, inclusive no modo de se comemorar uma vitória. O que foi aquela comemoração das meninas do vôlei, mandando calar a boca? E aquela excessiva alegria na hora da premiação?
O espírito olímpico se manifesta também na forma de se portar no pódio. Temos quatro anos para aprendermos isso, caso contrário será aquele vexame de sempre.

2 comentários:

Matheus Trunk disse...

Serjão meu velho, como vai? Tá negativo hein rsrs. Concordo com você em inúmeros pontos, principalmente na cobertura ufanista da nossa imprensa. As finais que o Brasil não estava foram esquecidas. Mas pra falar a verdade, eu acompanhei muito pouco, porque eu gosto mesmo de um único esporte rsrs. Pelo que vi você não é mano do Mano. Também não viu. Agora, como o assuno é cinema, você não acha que o Marin poderia virar ator de cinema? Não parece o Zé Bonitinho?

Sergio Andrade disse...

Fala, Matheus! Gosto de olimpíadas, a cada quatro anos me torno um especialista em todos os esportes hehe. Vi o jogo do time do Mano, tão ruim que nem merece comentário. Se esse time for a base da seleção não iremos muito longe na Copa do Mundo a ser realizada aqui.
E quanto a sua pergunta, acho que o Marin seria um péssimo Zé Bonitinho. Melhor que ele fique longe das telas rss.

Pesquisa do Blog