10/10/2010

SOLOMON BURKE (1940-2010)

4 comentários:

vlademir disse...

Sergio, ficou sabendo da exibição de O Quarto, no Canal Brasil? O filme do Biáfora passou numa cópia com boa qualidade de imagem, e está previsto para ser reprisado de novo nessa semana, num horário ingrato da madrugada, mas bom para ao menos deixar gravando. Na revisão, confirma-se e aumenta a constatação de que é uma obra-prima!

Abraços!

Sergio Andrade disse...

Não estava sabendo, Vlademir! Tenho tido pouco tempo pra acompanhar a programação da TV. Mas sei que o mesmo Canal Brasil exibiu um dia desses "A Casa das Tentações". Cheguei a ver um trecho e percebi que a cópia estava muito boa. Assistiu esse?
Bom saber que estão resgatando os filmes dele.
Vou tentar rever "O Quarto".
Valeu pelo toque!

Abraços

Vlademir disse...

Não soube não de "A Casa das Tentações", vou ficar atento para pegá-lo numa próxima reprise. Consegui gravar "O Quarto" e vários outros que andam sendo exibido, inclusive alguns do Jean Garrett. Hoje mesmo, logo mais antes de "O Quarto" o canal exibirá um outro bem obscuro do qual aguardava oportunidade de vê-lo, "Soninha Toda Pura".

Sergio Andrade disse...

Acordei às quatro e meia da manhã pra rever "O Quarto" e valeu muito a pena! Continua sendo mesmo obra-prima. Gostei até mais desta vez!
O Canal Brasil tem exibido muitos filmes raros e obscuros, com cópias restauradas (como foi o caso de "A Mulher que Inventou o Amor", do Garrett). É um canal imprescindível para todos que admiram o cinema brasileiro.

Pesquisa do Blog