07/11/2009

ANSELMO DUARTE





R.I.P. (1920-2009)

7 comentários:

Moacy Cirne disse...

Para mim, o melhor filme de Anselmo Duarte talvez seja 'Absolutamente certo'. Lamente-se a sua morte, antes de tudo.

Caio disse...

Acho que podemos chamá-lo de gênio.

Sergio Andrade disse...

"Absolutamente certo" é excelente, Moacy, mas meu preferido dele é "Vereda da Salvação".

Por tudo que ele fez pelo nosso cinema acho que podemos chamá-lo disso sim, Caio.

Abraços!

Vlademir disse...

Tenho muita curiosidade de assistir esse "Vereda da Salvação". Talvez agora com a sua morte lancem os seus outros filmes em dvd, ou no mínimo o Canal Brasil exiba os mais raros.

Sergio Andrade disse...

"Vereda da Salvação" é maravilhoso Vlademir, mas acho que nunca foi lançado nem em VHS. Vamos ver se agora sai uma coleção com toda a obra dele, está mais do que na hora.

Abrs.

Adilson Marcelino disse...

Pois é, vi o Vereda da Salvação há séculos e depois nunca mais.
É um filmaço!
Sou louco para ver o Quelé do Pajeú, o Crime do Zé Bigorna e O Descarte - esse último tentei gravar duas vezes no Canal Basil, mas deu pau na gravação nas duas vezes.
Abs

Sergio Andrade disse...

Também quero muito rever o "Vereda".
E ver Quelé do Pajeú e O Descarte. O Crime do Zé Bigorna até onde lembro é fraco, mas vi faz muito tempo.

Abraço!

Pesquisa do Blog