09/10/2009

ESTREIAS DA SEMANA - 09 A 15/10


Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds). EUA-Alemanha/2009. Dir.: Quentin Tarantino. Com: Brad Pitt, Christoph Waltz, Diane Kruger, Daniel Brühl, Mélanie Laurent. É bem legal, mas quero assistir mais uma vez para ter uma opinião definitiva.

9 - A Salvação (9). EUA/2009. Dir.: Shane Acker. Vozes de: Elijah Wood, Jennifer Connelly, Christopher Plummer, Martin Landau, John C. Reilly, Crispin Glover. Animação sobre bonecos de pano lutando para sobreviver num mundo pós-apocalíptico, produzido por Tim Burton. Desta vez a distribuidora acertou ao lançar cópias dubladas e legendadas, pois não se destina apenas aos pequenos.


Flordelis - Basta uma Palavra Para Mudar. Brasil/2009. Dir.: Marco Antônio Ferraz e Anderson Corrêa. Com Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Deborah Secco, Marcelo Antony, Cauã Reymond. Passo.

O Golfinho - A História de um Sonhador (El Delfin: La Historia de un Soñador). Peru-Itália-Alemanha/2009. Dir.: Eduardo Schuldt. Uma raridade: animação peruana (verdade que em co-produção com europeus). Esta parece ser destinada para crianças bem pequenas, então até se justifica cópias apenas dubladas.


Herbert de Perto. Brasil/2009. Dir.: Roberto Berliner e Pedro Bronz. Mais um exemplar do novo filão de nosso cinema: documentários sobre músicos brasileiros. Com exceção de "Wilson Simonal: Ninguém Sabe o Duro Que Dei", os outros que vi ("Loki", "Um Homem de Moral") não evitam um certo endeusamento dos caras. Mas como se trata de Herbert Viana, cuja vida é mesmo uma história de superação, e é bem curtinho (apenas 60 min.) iremos conferir.

2 comentários:

Adilson Marcelino disse...

Meu amigo,
Eu adoro o Loki.
Num ano fraco para o cinema nacional, o Loki é um dos meus preferidos.
Abs

Sergio Andrade disse...

Caro Adilson, não desgostei do filme. Ele é honesto ao mostrar os problemas do Arnaldo, mas também tem um discurso do tipo: "O cara foi a mente criativa do grupo" que me incomoda bastante. Abraço!

Pesquisa do Blog