12/07/2009

PARA ESCAPAR DO CIRCUITÃO, SÓ MESMO DVD

O circuito comercial está aquela pobreza que já se sabe, mas felizmente o DVD tem ajudado a salvar a vida dos cinéfilos que se prezam.
A seguir alguns filmes que já estão disponíveis, ou serão lançados até o final do mês:



A Paixão de Ana - De Ingmar Bergman. Uma das mais radicais experiências do mestre sueco, tanto em termos de linguagem como no uso da cor. Entre os extras, making of e depoimentos dos atores.

Adua e Suas Companheiras - Do pouco lembrado diretor Antonio Pietrangeli, o mesmo do excelente "Conheço Bem Essa Moça", com a musa Stefania Sandrelli. O elenco deste também é excepcional, com Marcello Mastroianni, Simone Signoret, Sandra Milo e Emmanuelle Riva, a mítica atriz de "Hiroshima, Meu Amor".

Kapo, Uma História do Holocausto - Do grande Gillo Pontecorvo, com Susan Strasberg, Laurent Terzieff e, surpresa, Emmanuelle Riva de novo! Nos extras, entrevista com o diretor.

Van Gogh - Obra-prima de Maurice Pialat, acompanhada de um curta-metragem do diretor sobre o pintor holandês, realizado em 1968.

Don Camillo e O Retorno de Don Camillo - Duas comédias de Julien Duvivier dos anos 50 com o popular ator Fernandel.

Imitação da Vida - O filme que é uma súmula do estilo e dos temas de Douglas Sirk, mas não se trata de uma de suas obras-primas.

Diabel - Do sempre polêmico Andrzej Zulawski.

Kes - Um dos primeiros, e dos melhores, filmes de Ken Loach.

Naked - Outro filme polêmico, este de Mike Leigh. A interpretação de David Thewlis, de qualquer modo, é impressionante.

Sombra da Forca - Clássico pouquíssimo conhecido do mestre Joseph Losey, finalmente resgatado pelo DVD. Esperamos que venham outros.

10 comentários:

Ronald Perrone disse...

Estou com Diabel aqui... e Naked é ótimo, meu Leigh preferido!

Sergio Andrade disse...

Tenho problemas com Naked. Como acontece com vários filmes do Leigh a primeira metade é ótima, mas depois a coisa meio que desanda rss.
Mas pretendo rever.

Francisco Sobreira disse...

Concordo inteiramente com você. E você reside em Sampa, imagine eu que vivo em Natal. Gostei muito de A Paixão de Ana, quando o vi no seu lançamento no cinema. Agora uma oportunidade de revê-lo. Um abraço.

Sergio Andrade disse...

Esse ano vai ser difícil fazer uma lista de 10 melhores do ano, Sobreira :(

Que sorte a sua ter visto Paixão de Ana no cinema! Só vi na TV e dublado. Finalmente vou poder ver na língua original, pelo menos.
Abraço!

Roberto Acioli disse...

Fico triste que você tenha encerrado a série das beldades dos anos 60, mas feliz porque você se lembro delas.

"A Paixão de Ana" e "Kapo" já estão por aí. Mês que vem tem mais um Zurlini: "Sentado a Sua Direita".

Peço um grande favor agora.Quando eu monto as páginas de meus blogs [Cinema Italiano e Cinema Europeu], faço o possível e o impossível para que as imagens e os parágrafos fiquem perfeitamente encaixados. Entretanto, quando visualizo as páginas através de outros computadores, tudo está fora do lugar. Diga-me, quando você navega por elas está tudo em ordem?

http://cinemaeuropeu.blogspot.com/

http://cinemaitalianorao.blogspot.com/

grande abraço

Sergio Andrade disse...

Um dia a série teria que terminar, Roberto rss

Aqui as páginas estão em ordem, com os parágrafos perfeitamente encaixados.

Abraço!

Caio disse...

Kes é o melhor do Ken Loach, mas nem assim merece ser comprado.

Sergio Andrade disse...

Acho que qualquer filme do Ken Loach merece ser comprado.

Roberto Acioli disse...

Olá

Meu monitor é de 17 polegadas, o seu também? Tem um amigo com um de 20 pol., e os parágrafos ficam meu fora do lugar. Ainda não entendi qual é o problema que faz com que meus blogs sejam visualizados diferentemente em diferentes telas.

Como você sabe, eu gosto de velharias. O dvd de 1984[direção de M. Radford], que assisti ontem, está bem próximo do topo de minha lista velhaca dos 10 mais do ano. rsrs

Sergio Andrade disse...

Outro dia entrei no meu blog em outro computador e os parágrafos também estavam fora do lugar. Muito estranho...É um caso a ser estudado rss.

Assisti 1984 no cinema, na época do lançamento, e tenho lembrança de um filme bastante sólido. Quero rever. A cópia está boa?

Abraço!

Pesquisa do Blog