18/06/2009

CINEMA DE BORDAS 2 NA ZINGU!

A edição 32 da Zingu! traz a segunda parte do Dossiê Cinema de Bordas com entrevistas e análise da obra de 3 cineastas: Pedro Onofre, Marcos Bertoni e Joel Caetano (com crítica minha aqui).

Além disso tem especial sobre a volta do Cine Marabá pelo especialista Julio Simões; Matheus Trunk lembrando dos filmes perdidos da Boca antes que a produção fosse dominada pelo sexo explícito; as musas Sandra Bréa, Winona Ryder e Helena Ranaldi, e muito mais.


Apreciem, sem moderação!

8 comentários:

Roberto Acioli disse...

A Lume Filmes lançou 4 títulos de sua coleção de "cinema marginal". "Bang Bang" [Andrea Tonacci], "Meteorango Kid"[André Luis Oliveira] e "Os Monstros de Babaloo" [Elyseu Visconti], são pérolas da comédia que gostei de colocar em minhas prateleiras.

Infelizmente, o mesmo não posso dizer de "Faca na Água", de Roman Polanski - lançado pela Amazonas Filmes faz um tempo. O filme é ótimo, pelo menos até 20 minutos do final. Daí em diante a imagem congela e vai pulando até sei lá onde. Foi azar meu ou você conhece alguém que viu o mesmo defeito quando alugou o filme? Será que essa Amazonas é parente da Continental?

grande abraço

Sergio Andrade disse...

Essa coleção da Lume com certeza colocarei na minha prateleira!

Quanto ao "Faca na Água" não sei te responder.
Recorro então aos amigos e fiéis: alguém teve o mesmo problema com o filme? E sabe se a Amazonas é da Continental?

Abraço!

Roberto Acioli disse...

Bem... felizmente a coisa foi só com o meu dvd mesmo. Consegui na locadora encontrar um que funciona.

Uma coisa não te contei, comprei o dvd a 1 ano e 6 meses, mas só assisti sábado passado. Portanto, nada de troca!

Então você pergunta, por que levou tanto tempo? rsrs

Eu respondo, mas antes eu esclareço que é por isso que eu ODEIO a Continental [e seus outros disfarces!]

Enquanto eu era comprador de vhs e dvd da Continental, chegava em casa e assistia tudo sem a menor vontade porque estava muito cansado. Por que fazia isso? Te garanto que não era por prazer, mas para verificar se eles estavam funcionando!!!

Foi assim que descobri um defeito em todos os dvd's de Nazarin, do Buñuel. Então gravei uma cópia do dvd defeituoso no computador e... pasme, funciona perfeitamente!!!

Então, resultado, fiquei meio traumatizado e passei a assistir aos filmes só quando tinha vontade. Azar o meu de achar que só os dvd's da Continental vem com defeito!

Das distribuidoras brasileiras, só ponho a mão no fogo pela Versátil e, talvez, a Lume também. Quer dizer, essas aí eu acho que o que vendem é dvd mesmo!rsrsrs

Gabriel Carneiro disse...

A Amazonas é a Cinemagia...

Roberto Acioli disse...

Cinemagia? Ouvi dizer que essa aí ainda fazendo lançamentos piratas de dvd...

Sergio Andrade disse...

Ainda bem que o problema era só no seu DVD, quero muito rever a obra-prima do Polanski.

Mas essa Continental tem cada uma, hein? Felizmente nunca comprei um DVD deles, mas aluguei vários, e invariavelmente apresentavam problemas, como Curva do Destino, do Ulmer, alguns filmes do Dreyer, etc. Ai desisti de vez!

Gabriel, essa Cinemagia é a mesma que lançou a coleçao do Zé do Caixão?
Se for merece um voto de confiança, pois aquela coleção é uma das melhores coisas lançadas em DVD no Brasil.

Roberto Acioli disse...

A questão não é a obra prima que essa ou aquela distribuidora lançou. A questão é saber se a cópia é de boa qualidade e não é pirata!

Muitos exemplos de "boa qualidade poderiam ser citados". Mas chamo atenção para a qualidade da imagem dos filmes do Bergman da década de 50, lançados pela Versátil. Dos vários títulos que poderiam ser citados, sugiro que dê uma olhada em "O Olho do Diabo" [1960] - parece que foi filmado ontem.

Sergio Andrade disse...

Pelo que eu havia entendido o problema era apenas com a sua cópia. Não é isso? Desculpe, acho que me enganei...

E a Versátil é, com certeza, a distribuidora que melhor respeita o cinéfilo por aqui!

Pesquisa do Blog