19/05/2009

DOSSIÊ CINEMA DE BORDAS NA ZINGU! 31


No ar a edição de maio da Zingu!, marcando a estréia do Gabriel Carneiro como editor-chefe. E ele começa muito bem na função, com um grande dossiê sobre Cinema de Bordas que, segundo a pesquisadora Bernadette Lyra (entrevistada no dossiê) "é um modo de conceituar todo um tipo de produção cinematográfica ou audiovisual que constitui um universo paralelo ao mundo do cinema institucionalizado pela historiografia cinematográfica tradicional, ou seja, por aquela historiografia que foi, em boa parte, pautada na autoria e na noção do “bom”, do “belo” e do “artístico”."
Tem também entrevistas com três expoentes desse tipo de produção: Petter Baiestorf, Rodrigo Aragão e Felipe M. Guerra, e críticas de vários filmes (a minha está aqui)
E temos 3 novos colegas na equipe: o Adilson Marcelino, do site Mulheres do Cinema Brasileiro e do blog Insensatez, que vai inventariar as musas da Boca (e já começa arrasando com Selma Egrei), e o Vlademir Lazo Corrêa, do Olhar Implícito, com uma crítica do Exército do Extermínio, do mestre George A. Romero. O terceiro é o João Pires Neto, que eu não conheço mas com certeza é gente boa hehehe!

Leiam, sem moderação!

2 comentários:

Adilson Marcelino disse...

Caro Sérgio,
Obrigado pelas boas-vindas.
Como você já sabe, eu adoro a Zingu!
Abs

Sergio Andrade disse...

Sim, eu sei Adilson!

Bom ter você conosco.
Abraço!

Pesquisa do Blog