17/05/2009

BELDADES DOS ANOS 60 - 48

A italiana Stefania Sandrelli em "Conheço Bem Essa Moça", de Antonio Pietrangelli.

6 comentários:

Roberto Acioli disse...

Tenho me surpreendido mais e mais com essa atriz. É um nome relativamente pouco divulgado, como outras do cinema italiano. gosto muito da atuação dela em "O conformista", do Bertolucci. Principalmente na seqüência final quando, após a queda de Mussolini, o mundo dela caiu - de uma hora para outra, de bonequinha de luxo ela virou gente. Grande atriz.

Sergio Andrade disse...

A Stefania é excelente atriz, Roberto, mas anda meio esquecida.
Gosto muito dela nesse "Conheço Bem Essa Moça", em "Divórcio à Italiana", de Pietro Germi, "A Chave" de Tinto Brass e "Filme Falado", de Manoel de Oliveira, já bem madura mas ainda muito bonita.

Roberto Acioli disse...

Olá

Descobri uma coisa hoje, foi lançado no Brasil aquele époco do Bertolucci: "1900". Stefania Sandrelli incluída!

Foi lançado pela distribuidora Cinemax, que aliás também laçou Salò, de Pasolini !!! Entretanto, eu estou desconfiado que essa distribuidora possa ser a Continental, distribuidora safada/pirata e porca. Se tiver certeza que eu estou errado, por favor me avise!

abraço

Sergio Andrade disse...

Não sei se essa distribuidora faz parte da Continental, Roberto.

Alguém ai saberia informar?

Roberto Acioli disse...

Matei a charada!

Infelizmente, trata-se de mais um disfarce da Continental! Descobri que existe uma "CINEMAX" nos Estados Unidos, até achei que fosse a mesma.

Então, alguém me alertou: é "cinema x"... bizarro! Além disso, lá embaixo, com aquelas letrinhas minúsculas, podemos ler "Wonder Multimídia", que segundo também me informaram é sinônimo de Continental.

Já nem sei mais quantas pérolas do cinema eu perdi porque foram lançadas pela Continental. É que depois de anos comprando os dvd's dela, um dia cansei de pagar caro por um disco arranhado, cheio de dedos e uma embalagem que parece tirada do lixão.

Até

Sergio Andrade disse...

Ainda bem que você descobriu isso a tempo rsss

Até estava pensando em comprar os Ozus que eles lançaram, mas depois do que você disse, desanimei :(

Abç

Pesquisa do Blog