21/05/2007

QUEREM ME ENLOUQUECER!

É inacreditável a quantidade de ótimos títulos que as distribuidoras tem lançado mensalmente. Não dá nem tempo para se manter atualizado.
Estes são alguns dos lançamentos previstos para junho. Haja fôlego, tempo, dinheiro...





13 comentários:

Anônimo disse...

Existem momentos em q. acho q. "Verão Violento" é o melhor filme de Zurlini, mas fiquei vom água na bôca ao ver esse "A Dama das Camélias" Do Bolognini. Q. filme! Q. puta filme!

Anônimo disse...

Fala, Edú! Preciso rever "Verão Violento", pois confesso que quando o vi na Mostra não me entusiasmou muito.
Mas "A Dama das Camélias" é uma obra-prima, filme belíssimo, com uma Isabelle Huppert em estado de graça, além do Ganz, Volonté, Fernando Rey...Maravilhoso!

Ah, sim, em tempo: o Vinicius não pode ir no sábado porque teve uma reunião de última hora na faculdade onde dá aula. Ele me garantiu hoje que a sessão do "Anjo da Noite" está confirmadíssima!

Abraço!

Anônimo disse...

Acrescente: Paris, Texas e Quarto 666 (ambos, claro, de Wim Wenders)para junho; sendo que neste mês de maio já sairam Tokyo Ga, Um Filme para Nick e Asas do Desejo. A Versátil a anos promete lançar filmes de Antonioni da década de 50 e, até agora, nada! Ah, vi também que tem uma porrada de filmes do Zurlini pra sair, além do Verão Violento. Realmente, Sergio, fico pensando se não vale a pena adiar a compra daquele fogão pra janeiro! hehehe

Anônimo disse...

Tem razão, Marcos, além desses do Wenders a Europa vai lançar mais 2 ou 3 da coleção Rohmer, entre os quais o primeiro, o raríssimo "Signo de Leão", que só vi numa cópia sem legendas (você pode imaginar o que significa isso rss).
Também estou aguardando esses Antonionis. Do Zurlini a Versátil vai lançar tudo (ou quase tudo), mas em conta-gotas, um por mês.
Pois é, Marcos, estou pensando em cancelar a próxima viagem de férias hehe!

Anônimo disse...

Meu Deus!!!! French Can Can que eu amooo, O raio verde, que acho um dos melhores filmes do Rohmer....ai, quantos sonhos!!!

Anônimo disse...

É mesmo, Graciele, são 2 belíssimos filmes!

Anônimo disse...

Oi Sergio,

Quantas belezuras! Será 'O Raio Verde' o mais belo das "Comédias e Provérbios"? Sei lá, os seis são maravilhosos! E o que dizer da dobradinha Bolognini/Huppert? Uma Camélia sublime, capturando o espírito romântico com doses de naturalismo e um certo distanciamento, tudo banhado pelo preciosismo visual de Bolognini (Sergio, vc faria, para o deleite de seus leitores, um Top qualquer número Isabelle Huppert?). Concordo um pouquinho com vc, na Mostra o 'Verão Violento' foi o filme que menos me impressionou do Zurlini (é maravilhoso, como é maravilhosa Rossi Drago, mas comparado com os outros...). Adoro o psycho-sexual thriller do Franklin, com um grande final (será Stacy keach um dos mais subestimados atores Americanos de todos os tempos?). Adoro também o spaghetti cômico do Corbucci (Milian como o "samurai", é de enfartar qualquer um de tanto rir). Quero ver a screwball de Lombard! Ah, quero ver tanta coisa...
Um abraço,
Jorge

Anônimo disse...

Fala Sergio!!! Preste atenção! Muita atenção! Dias 01 e 03 de junho está prevista a exibição em 16mm de "Cidade das Ilusões" do mestre John Huston, será na cinemateca.

Dia 01 a sesão ocorre as 19h e dia 03 as 15h. Do meu lado, devo conferir a sessão do dia 01/06. Como a cinemateca as vezes fura (fui conferir o novo do Bigas Luna no ciclo de cine espanhol e a exibição tinha sido antecipada, é mole?), cheque a programação e confirme a exibição, mas q. é imperdível, isso é!

Anônimo disse...

JORGE - Todos os "Comédias e Provérbios" são maravilhosos, mas "O Raio Verde" é mais :)
Sugestão Top Isabelle Huppert: anotado!
"Verão Violento" me decepcionou mesmo. Será que minha expectativa era muito alta? Uma revisão se impõe.
Concordo plenamente sobre Stacy Keach, um ator genial que um dia terá seu talento reconhecido.
E Milian de samurai é qualquer coisa de...surreal!

EDÚ - Que informação maravilhosa!!!
Chequei a programação no site da Cinemateca (link ao lado) e adivinha o que descobri? A cópia é do nosso amigo Vinicius!
Exibição imperdível e obrigatória! Vou tentar ir no dia 01 também.

Abraços!

Anônimo disse...

Eu tô junto com o Jorge Didaco: tb quero post da Huppert!
Ahhhh, eu amo O raio verde, acho-o emocionante.

Anônimo disse...

Tá bom, Graciele, aguarde Top Huppert :)

Demonarch disse...

E tem muito mais títulos interessantes a serem lançados, basta conferir o site das distribuidoras. Abraços

Anônimo disse...

É verdade, Demonarch. Isso é ótimo para nós, cinéfilos, mas péssimo para nossos bolsos hehe!
Abraço.

Pesquisa do Blog