08/11/2006

ZINGÚ NEWS!!!

Não, não se trata ainda do retorno, embora possa parecer como tal hehehe!
Acontece que não poderia deixar de divulgar a edição número 2 da Revista Zingú! que já se encontra no ar.
Fazendo juz à sua proposta de defesa irrestrita do cinema popular brasileiro, o editor-chefe da revista, o incansável Matheus Trunk, entrevista um dos mais ativos assistentes de câmera da Boca do Lixo, Concórdio Matarazzo.
Mas neste número o Matheus abriu espaço também para uma homenagem importantíssima a um grande mestre do cinema mundial, cujo centenário está sendo comemorado este ano: John Huston.
Posso estar enganado mas essa deve ser a primeira grande homenagem ao diretor, para comemorar a data, feita por uma revista brasileira (e não apenas eletrônica).
O Dossiê John Huston vem com resenhas de 6 obras-primas do Mestre, de Relíquia Macabra até Cidade das Ilusões. Para escrever sobre esse último o Matheus convidou o Eduardo Aguilar, cujo texto traz lágrimas aos olhos de todos que admiram esse filme, e faz sonhar todos que ainda não tiveram o privilégio de assistí-lo.
Você pensa que acabou? Não! Tem outros textos bacanas, como Andréa Ormond defendendo "Ódio", de Carlo Mossy, de forma apaixonada; Marcelo Carrard comentando "Emanuelle in America" em sua coluna dedicada ao cinema extremo; Melody Westenra espinafrando os lábios siliconados de Keira Knightley e muito mais!
E tem dois textos meus: a resenha de um clássico ainda pouco conhecido, "O Diabo Riu por Último", para o dossiê John Huston, e o perfil de uma das musas eternas de nosso cinema, a bela e talentosa Rossana Ghessa.
E depois de ler todos os textos, não deixe de participar de nosso Quiz e concorrer a uma tubaína de dois litros paga pela redação da revista!
Então, o que está esperando? Acesse já:

http://www.revistazingu.blogspot.com

18 comentários:

Anônimo disse...

Vou procurar "O Diabo riu por último", pois não conheço e adoro o cinema de John Houston. Como indivíduo, ele fazia a linha homem-resmungão (diziam nos sets que ele reclamava de tudo!), mas era um cineasta espetacular. Prova disso é Relíquia Macabra (O Falcão Maltês) e Fuga para a Vitória (aquele filme de futebol, que tem até o Pelé no elenco, com Sylvester Stallone e Michael Caine). Se procurar no histórico do meu blog, tem um post sobre o filme. Abraços do crítico da caverna cinematográfica.

Anônimo disse...

Oi Serjão ! Valeu pelo "incansável". E ganha tubaína mesmo, já comprei o prêmio hehehe....

Anônimo disse...

Fala, Roberto! "Beat the devil" pode ser encontrado nos balaios das Americanas por R$10,00, numa cópia razoável!
Huston é um dos meus diretores preferidos, gosto de quase todos seus filmes, inclusive "Fuga para a vitória", uma aventura empolgante. Depois vou dar uma conferida na sua resenha.

Oi, Matheus! Acho que até eu vou participar desse quiz, esse prêmio é demais hehehe!

Abraços!!!

Anônimo disse...

vou dar uma olhada. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Confira mesmo, Pedrita, acho que vc vai gostar. Beijos!

Anônimo disse...

Oi SÉRGIO. Esse final de ano está sendo difícil pra mim. valeu pela força para nossa querida ZINGU, espero que os amigos de verdade tb divulguem. Em um comment do André Kleimert parece que o Clube de Cinema de Porto Alegre fez uma sessão dupla com dois filme do Huston meses atrás. Mas de resto ninguém comemorou, nem na Mostra do Rio ou de SP, nem a Cinemateca...

Anônimo disse...

Fala, Carrard! A Zingú merece toda a força mesmo!
Bom saber que o pessoal do Sul fez essa sessão, parece que ainda existem alguns cinéfilos verdadeiros. Mas você há de convir comigo que é muito pouco para um Mestre da estatura do Huston.
Lamentável o Sr. Cakoff, que se define como crítico de cinema, ter deixado a data passar em branco em sua Mostra.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk

Aê, eu quero essa tubaína!!!!

Anônimo disse...

Graciele, basta participar do Quiz :)
Depois quero saber o que achou da revista deste mês.

E Viva a Tubaína!!!

Anônimo disse...

Alguns compromissos e eu ainda não consegui ler essa edição da 'Zingu'. Lamentável!!!

Devo corrigir a falha ainda hoje e a partir disso irei fazer a divulgação, mas tenho q. registrar por aqui q. vc. me deixou muito orgulhoso com seu comentário sobre meu texto a respeito de "Cidade das Ilusões". Nunca achei q. eu escrevesse bem, mas desconfio q. não sou tão ruim - hehehehe - e acho q. esse foi meu melhor texto sobre cinema. Modéstia as favas!

Até!!! (batante curioso para ler o seu texto e os demais)

Anônimo disse...

Fala, Edú! Pode mandar a modéstia as favas mesmo, porque vc sempre escreveu muito bem, mas sou obrigado a concordar que o texto sobre Cidade das Ilusões é o melhor. Vc foi absolutamente preciso na descrição das cenas, enquanto eu lia parecia que estava vendo o filme na minha frente, conseguia visualizar todas aquelas cenas maravilhosas.
Parabéns, e um agradecimento especial ao Matheus por ter te dado essa tarefa hehehe!
Leia a revista e depois me diga o que achou.
Ah, e só pra constar: ontem finalmente assisti Jenifer. Agora entendo pq vc o considerou um dos melhores filmes do ano passado!

Até!!!

Anônimo disse...

A Zingu também está no Balaio. Ded forma modesta, é verdade. Um abraço, cara.

Anônimo disse...

Valeu pela divulgação, Moacy! E aguarde a edição de dezembro. Abraço!

Anônimo disse...

deixa de ser preguiçoso e volta a escrever, mano.

Andrea Ormond disse...

Oi Sergio, mais um número da Zingu, e com direito a dossiê sobre um homenageado que passou batido para muita gente neste ano. Fica tb a sugestão de no próximo quiz, além da tubaína, o ganhador ter direito a uma volta de Dodge Dart pelas imediações da rua do Triunfo. Vale a pena :) Beijos!

Anônimo disse...

Fernando, o pior é que não é preguiça, mas falta de tempo e cansaço mesmo! Abç!

Querida Andréa, só mesmo a Zingu para homenagear Huston em seu centenário!
Adorei sua idéia de premiação :)
E o ganhador terá o direito de dar uma volta de Dodge Dart pelas imediações da rua do Triunfo ao lado de sua musa da Boca preferida, o que acha? hehehe!!
Beijos :)

Anônimo disse...

Meu caro: PARABÉNS pelo título nacional conquistado pelo São Paulo. Abraços de outro tricolor, sofrendo o diabo nesta reta final de campeonato.

Anônimo disse...

Obrigado, Moacy! Mas aquele final foi um sufoco hehehe!
Estou na torcida para que o seu tricolor não caia pra segunda divisão!
Abraço!

Pesquisa do Blog