02/10/2006

A MULHER DEMÔNIO

Quarta-feira, na Sessão Única do Comodoro, haverá exibição dessa obra-prima da cinematografia japonesa. "Onibaba - A Mulher Demônio" tem direção do grande Kaneto Shindo.

Sinopse:
A guerra civil no Período Sengoku se prolonga por mais de um século e tem consequências sérias, sobretudo para os mais pobres: as terras são abandonadas e é difícil obter alimentos. Duas mulheres, sogra (Nobuko Otawa, esposa do diretor na vida real) e nora (a bela e sensual Jitsuko Yoshimura), vivem numa cabana no meio de um canavial, junto a um rio. O seu modo de vida consiste em matar os samurai feridos e moribundos que por ali passam, para trocarem armas e armaduras por comida. Um dia, Hachi (Kei Sato), um vizinho que tinha partido para a guerra com o marido da mulher mais jovem, regressa, pondo em risco a manutenção da economia familiar. (Cinedie Asia)

Biscoito finíssimo!!!

Em japonês, com legendas em português.
04/10, às 21:30 hs, no CineSesc.
Gratuito!

12 comentários:

Anônimo disse...

eu estou com vontade de ir nessa sessão comodoro. estou com dois eventos no mesmo horário além desse, mas acho que vai dar para ver o filme dessa sessão. me avise se for. estranhei vc não ter comentado sobre o filme o maior amor do mundo. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Oi, Pedrita! Devo ir na sessão, sim. Vale a pena ver esse filme maravilhoso na telona do CineSesc.
Sobre "O maior amor do mundo" irei reparar essa falha :)
Beijos!

Anônimo disse...

Fala Sérgio!!! Estarei no cinesesc amanhã e pretendo levar os seus filmes q. estão comigo. Gostaria muito q. vc. levasse esses do Forbes e mesmo o "Sleuth" q. pretendo adquirir futuramente. Qual do Kiyoshi q. eu tenho e te interessa, as opções são : "Cure" (vhs pirata-legendas em ingles); "Doppelgänger" (importado com legendas em inglês); "Charisma" (importado, ídem acima); "Seance" (dvd pirata); "Pulse" (vhs pirata)

Anônimo disse...

Fala, Edú! Levarei seus filmes tb. Os do Kiyoshi que quero são o Cure e o Seance. Os outros estão comigo, faz tanto tempo que acho que vc até esqueceu ehhehehe!
Vou levar os do Forbes e Sleuth. Lembro que vc queria ver "O Homem dos olhos de raio X", ainda tem interesse?

Anônimo disse...

Sim!!!!!!!

Anônimo disse...

OK! Se vc tiver mais algum japonês ou coreano interessante, pode levar. Abç!

Michel Simões disse...

Tb estarei lá

Anônimo disse...

Legal, Michel! Nos vemos lá!

Anônimo disse...

Também estarei lá, com toda certeza. Vê se devolve o seu filme Aguilar (A Menina e o Estuprador) se você já tiver revisto. Vou estar lá também, e se você tiver afim Sérgio também podemos trocar filmes. Curtes Mazzaropi ? Tenho uma caixa em casa, se quiser me avise. Se tiver HATARI ou EL DORADO do Howard Hawks, por exemplo a troca está feita.

Anônimo disse...

Fala, Matheus! Que legal, vai estar todo mundo lá, amanhã!
Olha, gosto bastante dos filmes que o Mazzaropi fez na Vera Cruz, mas confesso que nunca vi os filmes dele como Jeca. Pode levar os que vc mais gostar. Do Hawks eu só tenho Levada da Breca e Jejum de Amor em VHS. Se estiver interessado fazemos as trocas.
Abraço!

Anônimo disse...

qt ao maior amor do mundo, eu não vi as interpretações do josé wilker em o homem da capa preta e guerra de canudos, que devem ser muito boas também. e ele está ótimo em filmes do nelson rodrigues. é um grande ator e não me surpreendeu pq estou acostumada com os grandes desempenhos dele em nosso cinema. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Pedrita, o Wilker é um grande ator, mas andava meio esteriotipado nos papéis que representa em novelas. Sabe qdo um ator se acomoda no mesmo tipo de sempre?
Mas no filme do Diegues ele tem uma interpretação das mais interiorizadas. Pode ser que ele tenha feito outros papéis assim antes que eu não esteja me lembrando. Mas o astrofísico de "O maior amor do mundo" está entre suas maiores interpretações. Beijos!

Pesquisa do Blog