21/08/2006

SONHOS DE CONSUMO




12 comentários:

Anônimo disse...

vai sonhando....

Anônimo disse...

É, só em sonho mesmo, Fernando :(

Anônimo disse...

anotado. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Se tiver que começar por um - pelo fato da grana estar curta - começe por Petulia, é divino! E, lógico, que ter Peter Sellers na sua coleção pessoal sempre é muito bem-vindo. Abraços do crítico da caverna cinematográfica. Quanto a Zuzu Angel, acredito que o diretor Sérgio Rezende tenha arranjado uma grande dor de cabeça para o Oscar e as pretensões de Andrucha Waddington e seu Casa de Areia a candidatura. Abraços do crítico da caverna cinematográfica.

Anônimo disse...

Valeu, Pedrita! Bjs!

Roberto, Petulia é magnifico, um dos grandes filmes da década de 60.
Alice B. toklas, além de Peter Sellers tem Leigh Taylor-Young com uma borboleta tatuada na perna direita...inesquecível :)
Acho que Zuzu Angel poderia ser uma boa indicação para o Oscar, embora tb goste de Casa de Areia.
Abç!

Anônimo disse...

Excelentes e maravilhosos sonhos de consumo. Eu adoro "Petúlia", mas como nunca vi este filme de Pietro Germi (Seduzida e Abandonada), aliás, vi apenas 02 filmes dele, mas sou apaixonado por "O Ferroviário", um filme q. acerta aonde o ótimo "Eles não usam black-tie" errava, ou seja, o fura-greve é compreendido em toda a sua dimensão, a bem da verdade, justiça seja feita, o Riccelli conseguia humanizar seu personagem, mas essa não era a intenção do filme. E assisti a "Serafino", uma gostosa comédia despretensiosa com a maravilhosa Otavia Piccolo q. salvo engano, foi uma descoberta de Germi, assim como parece ter sido com a Sandrelli. Tb. sou muito curiso prá assistir "Divórcio a Italiana"

Anônimo disse...

Estou babando / sonhando no DVD duplo do God que está para sair nos States. È a versão restaurada com áudio original e sem cortes. Enquanto isso, bons sonhos a todos nós...

Anônimo disse...

Fala, Edú! Tb nunca vi Seduzida e Abandonada, com a muito jovem Stefania. Vi apenas 3 do Germi: Aquele Caso Maldito, o citado Ferroviário e Divórcio a Italiana, numa péssima cópia em VHS, então nem considero muito. Esta na hora de uma retrospectiva Pietro Germi.
E os 2 do Tashlin, vc viu?

Fala, Bakemon! Isso mesmo, esse dvd duplo traz a versão original, sem cortes, e a versão remontada pelos americanos. Além de comentários em áudio, trailers, documentários...pra ficar babando!

Abraços!

Anônimo disse...

Sim, vi os filmes de Tashlin,o Carlão q. me perdoe, mas prefiro Tashlin na direção do q. o Lewis, acho-o um verdadeiro gênio!!!

Anônimo disse...

O Tashlin é mesmo um gênio, mas o Lewis é um grande discípulo, O Terror das Mulheres e O Professor Aloprado são obras-primas!

Bruno Amato disse...

Peter Sellers sempre é ótimo. O cara já fez coisa ruim na carreira?

Anônimo disse...

Não conheço nenhuma, Bruno!

Pesquisa do Blog