

Eles se utilizam da paródia, misturando gêneros como terror e ficção científica.
Um rápido prólogo nos apresenta os personagens principais, e o restante de seus 108 min. de duração são dedicados a mostrar a luta dos 6 sobreviventes contra os zumbis (mas seriam mesmo zumbis?), suas histerias, conflitos e rivalidades (as duas mulheres, mesmo cercadas por mortos-vivos por todos os lados, arrumam tempo para discutir sobre a justiça do resultado do concurso de Miss!).
Os efeitos são toscos, lembrando as produções típicas dos filmes B e C, mas os irmãos Spierig demonstram um grande talento na condução da narrativa, no domínio do ritmo cinematográfico, com uma edição ágil, um belo trabalho de fotografia, e o uso efetivo da trilha sonora e dos efeitos de som.
Claro que há cenas que podem revirar estômagos mais sensíveis, mas sempre num tom de escracho total. Vejam, p. ex., a cena da luta do herói contra peixes zumbis.
"Undead", mesmo longe de ser perfeito, é muito mais criativo, inteligente e divertido do que o recente "Seres Rastejantes".
Aguardamos com interesse o próximo filme dos irmãos, "Daybreakers", sobre vampiros.
Canibais
Título original : Undead
Direção: The Spierig Brothers
Elenco: Felicity Mason, Mungo McKay, Rob Jenkins, Lisa Cunningham
Austrália, 2003, 108 min.
DVD: Alpha Filmes
2 comentários:
Que arma bonita! Sergio, interessante o filme, só o fato de ter a proximidade com Fome Animal já compensa, é bizarro mesmo? Mais interessante que o tratamento maluco do roteiro é que ele vem lá do continente distante, esse eu tenho que assistir! Abraços!
Uma arma bonita e poderosa, Urina, tem que ver o estrago que ela faz hehe!
Se é bizarro? É bizarríssimo! :)
Assista mesmo, é um filme que compensa a falta de recursos com muita criatividade. Vale a pena! Abraço!
Postar um comentário