04/09/2005

DICAS DE SETEMBRO - CIRCUITO ALTERNATIVO




Inauguro este espaço com dicas do que de melhor, em termos de cinema, o mês de Setembro oferecerá no circuito alternativo e canais por assinatura.

Leon Hirszman – Começou ontem e irá até dia 8 (no Cinesesc) e dia 11 (Cine Olido), esta grande retrospectiva de um de nossos melhores cineastas.

Outro Mestre, Nelson Pereira dos Santos, ganha a maior retrospectiva de sua obra no Centro Cultural Banco do Brasil, do dia 6 até 18. Serão exibidos 16 longas, além de documentários longos e curtas. Obrigatório!

Após Nelson, o mesmo CCBB homenageia os 40 anos de cinema do ator Paulo José, de 20/09 até 02/10. Muitos clássicos programados: As Amorosas, Todas as Mulheres do Mundo, Cassy Jones o Magnífico Sedutor, O Rei da Noite, etc. Bela homenagem para um de nossos melhores atores.

No Centro Cultural São Paulo, muitas mostras imperdíveis, começando dia 6 com O cinema de Yasuzo Masumura, trazendo 7 filmes, entre os quais Manji e Irezumi. Legendas em inglês. Até dia 11.

De 13 a 18 será a vez da III Mostra de Cinema e Religião, com filmes que falam de religião e sexualidade, o erotismo e o sagrado. Entre outros serão exibidos: Contos da Lua Vaga Depois da Chuva (Mizoguchi), O Império da Paixão (Oshima), Tabu (Murnau), Narciso Negro (Michael Powell) e Viridiana (Buñuel). Entre os curtas o ótimo Lourdes, um conto gótico de terror, do Eduardo Aguilar.

De 20 a 25 teremos 60 Anos do Fim da Segunda Guerra, exibição de 5 filmes russos tratando do tema, entre os quais os clássicos Balada do Soldado e Quando Voam as Cegonhas.

Encerrando o mês, o CCSP traz a mostra Cinema Venezuelano Hoje, longas e curtas representativos da recente produção cinematográfica da Venezuela, de 27 a 02/10.

E o Cineclube Lanterninha apresenta o Ciclo “Vencendo Limites” com filmes retratando seres humanos superando dificuldades representadas pela idade ou problemas físicos:
08 – Folhas Mortas (Autumm Leaves). Dir. Robert Aldrich, Com Joan Crawford e Cliff Robertson. EUA, 1956, 107 min., dublado.
15 – Fenômeno de Trancinhas. (Chudo s Kosichkami). Dir. Viktor Titov. Com Irina Mazurkevich. URSS, 1974, 78 min., legendado.

22 – Liberdade no Céu (Skyward). Dir. Ron Howard. Com Bette Davis. EUA, 1980, 100 min., dublado.

29 – Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard). Dir. Billy Wilder. Com Gloria Swanson e William Holden. EUA, 1950, 110 min., dublado.

Toda quinta-feira, às 19:30.
Local: Biblioteca Presidente Kennedy
Av. João Dias, 822 – Santo Amaro
Evento Gratuito

12 comentários:

Anônimo disse...

Ae, Sérgio, excelente recomeço!!!! Vida longa ao KINO CRAZY!!

Anônimo disse...

Séeeeeeeeeeergio!!!!!!!! Nova casa! É isso aí! Olha, nem preciso falar que essa mostra do Masumura é imperdível!

Sergio L. Andrade disse...

Fala, Takeo! Obrigado, cara. Grande abraço!

Sergio L. Andrade disse...

Ae, anônimo (he he..)obrigado. Tem razão, essa mostra do Masumura é uma das melhores do ano, com certeza. Abç!!!

Anônimo disse...

confesso: nunca vi um filme do nelson pereira dos santos........................................................ há uns 3 anos penso nisso, mas nunca na locadora! aliás, sempre vou cheio de idéias pra 2001 aqui em sp e chego lá e pareço criança em loja de brinquedo... sem foco.... hehe

Anônimo disse...

Pois agora chegou a hora, Ricardo. Nelson é essencial. E eu tb fico confuso quando vou na minha locadora..rs

Anônimo disse...

Ah, agora sim!!!! Não sou mais um anônimo!!!

Ailton Monteiro disse...

Aeeee, Sergio! Gostei da nova casa para o Kino Crazy. Bem melhor que o do UOL, que tem aquele sistema de comentários chato pra cacete.

Anônimo disse...

Ae, Bakemon, seja bem vindo ex-anônimo he he!!

Anônimo disse...

Valeu, Ailton! Aos poucos vou me acostumando com a nova casa. Vc tem razão, o sistema de comentários daqui é bem melhor. Abç!

Anônimo disse...

Ae Sérgio, ótimo o novo espaço!! Essas suas dicas de TV estão ótimas, vou ter que imprimir e colar na porta da geladeira...hehehe, um abraço!

Anônimo disse...

Fala, Marlonn, obrigado pelo ótimo! Mas colar na porta da geladeira? Olha a forma, hein, rapaz..he he Abraço!

Pesquisa do Blog