Mais um ano fraco nas salas de cinema. Tanto que, ao contrário do ano passado, penei para selecionar 20 filmes que tenham me agradado.
Sem mais delongas:
Sem mais delongas:
19 - Tudo Pelo Poder - George Clooney
18 - O Último Dançarino de Mao - Bruce Beresford
17 - Caminho da Liberdade - Peter Weir
16 - Minha Versão do Amor - Richard J. Lewis
15 - Em um Mundo Melhor - Susanne Bier
14 - Trabalhar Cansa - Juliana Rojas e Marco Dutra
13 - Inquietos - Gus Van Sant
12 - Todo Mundo tem Problemas Sexuais - Domingos de Oliveira
11 - Ricky - François Ozon
10 - Bravura Indômita - Irmãos Coen
9 - Um Lugar Qualquer - Sofia Coppolla
8 - As Canções - Eduardo Coutinho
7 - Cópia Fiel - Abbas Kiarostami
6 - Além da Vida - Clint Eastwood
5 - Melancolia - Lars Von Trier
4 - A Pele que Habito - Pedro Almodóvar
3 - Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas - Apichatpong Weerasethakul
2 - Meia-Noite em Paris - Woody Allen
1 - A Árvore da Vida - Terrence Malick
Feliz 2012 para todos!
10 comentários:
Meu amigo,
Eu, que fui pouquíssimo ao cinema neste ano, só consegui selecionar 8:
Estrangeiros
- Melancolia
- A pele que Habito
- Cópia Fiel
- Meia-noite em Paris
Brasileiros
- Transeunte
- Riscado
- O Céu sobre os Ombros
- Ex-Isto
Não vi ainda o Trabalhar Cansa.
Abração
Ah, nos estrangeiros tem o L´Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância também, que adorei.
Abs
Sérgio,
Enquanto nos anos 1960, os críticos tinham que fazer verdadeiros baralismos para escolher os 10 melhores do ano, tamanha a quantidade de obras-primas lançadas. Também na época tínhamos Visconti, Bergman, Fellini, Antonioni, Welles, Buñuel, Kurosawa e tantos outros cineastas de peso. Ai que saudades do cinema daquele tempo. Um abraço.
Mas até que ficou bem boa a lista, Sérgio! Tem vários que eu tô precisando conferir...
Ótima lista. Fiquei também com "A Árvore da Vida" como o melhor filme de 2011.
Cumprimentos cinéfilos e Feliz 2012!
O Falcão Maltês
Adilson, pelo menos os 4 estrangeiros estão entre os 10 melhores do ano.
Transeunte e Riscado são bons filmes, ficariam entre os 30. Os outros dois não vi. Veja Trabalhar Cansa, é muito bom!
Também não vi L'Apollonide. Estreou em BH?
Nem me diga, Sobreira! Eram muitos gênios. Fico imaginando a dificuldade dos críticos da época em escolher os 10 melhores. São tempos que não voltam mais.
Ronald, diante da dificuldade até que gostei da minha lista hehe!
Obrigado, Antonio. "A Árvore..." é mesmo um grande filme!
Abs
Sergio, gostaria de te fazer uma pergunta, mas nao tenho o seu e-mail.
Você poderia fazer contato?
robertodebrito007@yahoo.com
Roberto, te mandei um e-mail.
Abs,
Sergio
Lista coerente,
com muitos acertos.
E que venha 2012!
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Abs
Postar um comentário