24/07/2010

ESTREIAS DA SEMANA - 23 A 29/07

O Bem Amado. Brasil/2010. Dir.: Guel Arraes. Com: Marco Nanini, José Wilker, Maria Flor, Zezé Polessa, Matheus Nachtergaele, Bruno Garcia, Caio Blat, Andréa Beltrão, Drica Moraes, Tonico Pereira. Retomar os personagens de Dias Gomes, a princípio, não é má ideia, afinal sátira política é sempre atual. O público jovem não tem a referência, mas os mais velhos com certeza farão comparações com a novela e o seriado. O diretor Arraes ganhou fama com as séries "Armação Ilimitada" e "TV Pirata". Não curto o humor praticado por ele em "Auto da Compadecida" e "Caramuru" (que ganharam péssimas adaptações para o cinema). Para o cinema propriamente dito realizou o simpático "Lisbela e o Prisioneiro" e o fraco "Romance". Veremos sem grandes expectativas. Site.

O Grão. Brasil/2007. Dir.: Petrus Cariry. Com: Leuda Bandeira, Verônica Cavalcante, Nanego Lira, Kelvya Maia, Luis Felipe Ferreira, Tales Valério. Filme cearense que há três anos vem sendo exibido e premiado em vários festivais pelo mundo afora, mas não conseguia ser lançado em seu próprio país. O diretor é filho de
Rosemberg Cariry e este é seu primeiro longa. Merece toda atenção. Site.

Predadores (Predators). EUA/2010. Dir.: Nimród Antal. Com: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Laurence Fishburne, Danny Trejo, Luiz Ozawa Changchien. Retorno da franquia agora pelas mãos do produtor tex-mex Robert Rodriguez, com um elenco bem acima da média. O diretor, descendente de húngaros, nasceu na Califórnia mas aprendeu cinema na terra dos pais e lá dirigiu seu primeiro longa, "
Kontroll", premiado em Cannes, que lhe abriu as portas para o cinema americano de gênero com os elogiados "Temos Vaga" e "Assalto ao Carro Blindado" (ainda não vi nenhum deles). O produtor fala sobre a personagem de Alice Braga.

Vincere. Itália/2009. Dir.: Marco Bellocchio. Com: Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Corrado Invernizzi, Fausto Russo Alesi, Michela Cescon, Pier Giorgio Bellocchio, Paolo Pierobon, Bruno Cariello. Quem diria que iriam lançar este filme por aqui? Menos mal, pois deve entrar com facilidade na lista dos melhores de mais um ano fraco em bons filmes nos cinemas (mas ninguém mais se preocupa com isso, pois todos estão muito contentes baixando filmes na internet). Cliquem na foto para ver entrevista com o grande diretor.

2 comentários:

pseudo-autor disse...

Assisti hoje Predadores, do Nimród Antal. Achei meio surreal a trama, mas é ação que não acaba mais. E estou curioso pra ver esse Vincere depois do trailer que eu conferi no You Tube; A história parece boa!

Cultura na veia:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Sergio Andrade disse...

Também vi Predadores, filme de ação dirigido com bastante competência.

Vincere verei em breve.

Pesquisa do Blog