06/11/2008

R.I.P. MICHAEL CRICHTON

Suas obras adaptadas para o cinema não valem grande coisa, com duas honrosas exceções: o bom “O Enigma de Andrômeda” e o soberbo “O Homem Terminal”.
Mas Michael Crichton, como cineasta, realizou três mais do que agradáveis filmes de gênero: a ficção-científica “Westworld”, o suspense “Coma” e a comédia de roubo “O Primeiro Assalto de Trem”. Se a memória não falha “Looker” também tinha coisas interessantes, mas “Runaway” foi um desastre completo.
“Westworld” é seu melhor filme, com Yul Brynner como um robô enlouquecido de um parque de diversões futurista, perseguindo dois incautos que queriam apenas se divertir.

10 comentários:

Ronald Perrone disse...

Sempre quis ver esse Westworld

Anônimo disse...

É ótimo, Ronald. Yul Brynner está perfeito como o robô pistoleiro, vestindo a mesma roupa preta de Sete Homens e um Destino!

Anônimo disse...

Olá

Aqui é o Roberto Acioli, dos blogs CINEMA ITALIANO e CINEMA EUROPEU. Estou escrevendo para agradecer o comentário sobre [e o link para]meu artigo a respeito de "Ensaio de Orquestra", do Fellini. Notei também que você me deu a honra de colocar meus blogs em seus favoritos,o que também agradeço. Brevemente, devo postar um artigo sobre O Conformista, de Bertolucci e Berlin Alexanderplatz, do Fasssbinder. Tenho mais um blog: CORPO E SOCIEDADE http://corpoesociedade.blogspot.com/ Lá os assuntos variam em torno destas duas palavras. É também o lugar onde, eventualmente, crio algumas articulações com o cinema norte-americano - como Puritanismo e Ficção Cinetífica, nos arquivos de fevereiro e março de 2008.

Até

Anônimo disse...

Olá, Roberto!

Os links são necessários, seus blogues são excelentes. Mais tarde irei visitar o Corpo e Sociedade.
Aguardo os textos sobre O Conformista e Berlin Alexanderplatz.

Obrigado pela visita e pelo comentário neste humilde blog. Volte sempre.
Abraço!

Anônimo disse...

Também não vi nenhum dos filmes citados, mas fiquei curioso pela menção ao "O Homem Terminal", do qual nunca tinha ouvido falar.

Anônimo disse...

"O Homem Terminal" é um filme injustamente esquecido, Vlademir, mas vale muito a pena. George Segal é um sujeito com crises de violência, e para tentar contê-las é implantado um microchip em seu cérebro, porém...Só vendo pra crer!

Anônimo disse...

Sergio! Por isso que eu ADORO visitar seu blogue (não sei o que está Acontecendo, mas as atualizações não estão aparecendo nos feeds e acabei perdendo o dia em que vc postou esse texto). Adorei a dica de O HOMEM TERMINAL. Não me lembro de ter visto.
Beijos

Anônimo disse...

Graciele, pelo que me lembro faz muito tempo que O Homem Terminal não é reprisado, infelizmente.
Beijo

Unknown disse...

Ah, eu gosto de RUNAWAY hehe

Um outro amigo da net me falou que LOOKER era o favorito dele do Crichton cineasta. Nunca tinha ouvido falar, assim como O HOMEM TERMINAL há pouco tempo atrás.

Anônimo disse...

"eu gosto de RUNAWAY"

Você deve ser o único, Osvaldo hehehe

Preciso rever o Looker, mas guardo boas lembranças. Acho que O Homem Terminal nunca foi lançado em VHS ou DVD no Brasil.

Abç!

Pesquisa do Blog