08/10/2006

SUL FANTÁSTICO

Quem disse que é só na Europa que acontecem grandes festivais de cinema fantástico? Pois um grupo de cinéfilos do Rio Grande do Sul uniu-se para organizar o Festival internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, que está em sua segunda edição, e acontece entre os dias 17 e 22/10. A realização é do Clube de Cinema de Porto Alegre e conta, entre seus colaboradores, com o amigo Marcelo Carrard.

A programação é de dar água na boca: filmes de Jan Svankmajer, Takashi Miike, Richard Stanley, Bigas Luna, “Os Meninos”, de Narciso Ibáñez Serrador, “Cura” de Kiyoshi Kurosawa (que será resenhado em breve por aqui), etc.

Haverá também exibição de episódios da série "Mestres do Terror"; uma homenagem a José Mojica Marins; e debates após as sessões de "O Despertar da Besta", do clássico de ficção cientifica "O planeta proibido" e do filme extremo "Canibal Holocausto", com participação do Carrard.

Confiram a programação completa aqui:
http://www.clubedecinema.com/cinefantastico/

4 comentários:

Anônimo disse...

temos ótimos festivais de cinema no Brasil, tudo bem, questionam vários, mas questionam o óscar tb. então... beijos, pedrita

Anônimo disse...

Temos mesmo, Pedrita! Claro que sempre haverá injustiças nas premiações, mas os festivais permitem que vejamos filmes que nunca entram em cartaz ou que estão há muito tempo fora de circulação.
Beijos!

Anônimo disse...

Obrigado pela força Sérgio. Vc é doido de colocar meu nome num Post, vc viu que ninguém quis comentar e a tal Pedrita fez um comentário um tanto bizarro. Mas mesmo assim valeu. Toda divulgação é super bem vinda pois o evento é super independente msmo. Viajo dia 16, vamos nos falando até lá.

Anônimo disse...

Fala, Marcelo! Aqui só tenho compromisso comigo mesmo, e divulgo aquilo que acho importante em termos de cultura cinematográfica, o que me parece ser o caso desse festival. Se as pessoas não quiserem comentar o problema é delas, não estou preocupado com isso!
E vamos nos falando. Abraço!

Pesquisa do Blog