08/09/2006

SESSÃO COMODORO: O ÊXTASE DO VAMPIRO

Não poderia deixar de comentar minha estréia na Sessão Comodoro. Sempre tive vontade de ir, mas nunca aparecia a oportunidade. Agora, com uma série de coincidências (feriado na quinta-feira, o fato de não ir viajar, etc.), finalmente pude comparecer quarta-feira à noite na sessão do CineSesc.
Chegando lá encontrei vários amigos, o Edú, o Leandro, o Marcelo, e conheci os jovens e entusiasmados cinéfilos Matheus Trunk e Márcio.
Ao final da sessão tive o prazer de conhecer pessoalmente o grande Carlão Reichenbach.
Mas vamos ao filme apresentado, O Êxtase do Vampiro, de Joseph W. Sarno. Esse filme possui diversas versões, e a que foi exibida é a mais completa, a alemã dublada em inglês, com 103 min. de duração.
Logo na primeira cena vemos algumas mulheres semi-nuas participando de uma orgia ritual ao som das batidas de um bongô. Uma cena de tal impacto visual e altíssima carga erótica que eu me perguntei se o diretor iria conseguir manter o ritmo no resto do filme. E o mais impressionante é que ele conseguiu!
A produção é paupérrima, com atores desconhecidos e mulheres com pouca roupa. A locação da filmagem foi um castelo de propriedade do tio do produtor. A maior parte do orçamento (?) deve ter sido gasta na confecção das velas em formato de pênis usadas pelas mulheres em seus rituais.
No entanto o filme tem um clima de mistério, um poder de sugestão, uma atriz maravilhosa e tão expressiva que cheguei a lembrar de Isabel Ribeiro e cenas de sexo quase explícitas que é impossível tirar os olhos da tela. Numa palavra: Hipnótico!
Sem esquecer da ninfeta Marie Forsá, que o Carlão define como uma jovem Catherine Deneuve mais safadinha!
Enfim, foi uma noite das mais agradáveis. Pena que não tinha uma câmera para registrar o evento.
Mas pretendo fazê-lo na próxima Sessão Comodoro, que deverá acontecer na primeira quarta-feira de outubro, às 21:30 hs, e apresentará o clássico absoluto Onibaba - A Mulher Demônio, de Kaneto Shindo. OBRIGATÓRIO!!!



15 comentários:

Anônimo disse...

Então SÉRGIO, foi uma boa estréia nessa Sessão que eu ainda não perdi nenhuma edição, fui em todas até agora e confesso que foram muito importantes para mim em termos de descobertas e revisões de um grupo seleto de filmes garimpados pelo Carlão, sem contar os inúmeros amigos que eu conheci nesses pouco mais de dois anos de atividades da Sessão Comodoro. Que venha ONIBABA e suas imagens inesquecíveis...

Anônimo disse...

Marcelo, que sorte a sua de ter estado presente em todas edições, tenho certeza que viu coisas importantíssimas. Mas eu acredito que tudo tem a sua hora e vez, e a minha foi agora e valeu a pena!
E que venha ONIBABA :)

Anônimo disse...

Estou enciumadíssima! Vou aparecer numa dessas sessões só pra acabar com essa farra! Ou pra me juntar a ela!

Adorei o post!

Bjão!

Anônimo disse...

Apareça, Graciele, pra se juntar a farra :) Beijo!

Anônimo disse...

Putz, Sérgio, sempre tive vontade de ir na sessão, mas a distancia não me permite (moro em Vitória, ES)... aí é fica difícil! Mas um dia, com certeza eu vou!

Anônimo disse...

Venha sim, Ronald, e qdo o fizer dá um toque para podermos nos conhecer pessoalmente. Abraço!

urina disse...

Nessa sessão eu não pude ir, de uns meses prá cá está um caos. Mas provavelmente o filme foi profundo e impactante, vou ver se daqui prá frente não perco mais.
Sessão Comodoro = Devastação Total!
Abraços Sergio!

Anônimo disse...

Vc usou a palavra certa, Urina, impactante! Uma grata surpresa.
E na próxima sessão vai passar o imperdível Onibaba.
Abração!

Anônimo disse...

eu tinha muita vontade de ir, mas infelizmente esse gênero de filme, sozinha, nesse local, fica complicado. da outra vez eu fui e acabei me aproximando no segundo filme de uma outra pessoa porque estava ficando incomodada. infelizmente muitas pessoas podem confundir uma mulher sozinha num filme desses pela obra. beijos, pedrita

Anônimo disse...

É, Pedrita, infelizmente sempre tem uns idiotas que pensam dessa maneira. Mas se for na próxima sessão procure por mim, ou pelo Marcelo, Edú, Leandro, ou obviamente o Carlão. Pode estar certa que vc se sentirá super-segura e poderá curtir a sessão numa boa. Beijos!

Anônimo disse...

Pedrita, vou com vc da próxima vez! Ninguém poderá conosco! ;-)
Bjão

Anônimo disse...

AS MENINAS SUPERPODEROSAS HEHEHE :)

Anônimo disse...

hahahaha...era bem essa a piada, Sergio!

Bjão!

Anônimo disse...

é, sabendo que posso estar num grupo pode me animar de ir. pq sozinha é muito incômodo. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Isso mesmo, Pedrita! Se for na próxima sessão, dá um toque. Beijos!

Pesquisa do Blog