06/08/2006

CADÊ AS HOMENAGENS?

Centenário de nascimento de John Huston (05/08/1906)

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, cadê? A obra é tão grande e diversa, q. cabem todo tipo de homenagens, desde a cinemateca, passando pelo CCBB, CCSP, e mesmo algum circuito comercial q. alguns de seus filmes de apelo popular (vários, aliás!!!). Não seria nada mal pode rever em tela gde filmes como: "O Homem Que queria Ser Rei"; "Cidade das Ilusões"; "O Tesouro de Sierra Madre"; "O Segredo das Joias"; "A Lista de Adrian Messenger"; "O Céu por Testemunha"; "Sob o Vulcão"; "Os Vivos e os Mortos"; os clássicos com Brandon/Liz Taylor e Clift e
Marilyn Monroe; "Freud, Além da Alma" e tantos outros...

Anônimo disse...

Os Desajustados é dele, não, Aguilar? Assim que comecei a ler o comment do Edú Aguilar, pensei de imediato: ele vai falar em Cidade das Ilusões, ehehe.

Anônimo disse...

É verdade, Edú, todas essas instituições deveriam estar prestando homenagem ao Mestre, e as redes de tv aberta e à cabo, mas até agora nada :(
Seria perfeito poder ver ou rever todos esses filmes que vc citou na telona, e tb Relíquia Macabra, Paixões em Fúria, African Queen, Moulin Rouge, Moby Dick, A Noite do Iguana, Caminhando com o Amor e a Morte, A Honra do Poderoso Prizzi, etc. mas ai seria sonhar alto demais, a não ser que tivessemos nascido em Paris!
E tem tb os 2 que nunca foram lançados comercialmente aqui: Wise Blood (que dizem ser genial) e Phobia (que dizem ser uma merda, mas e daí???)

Marcos, respondendo pelo Aguilar, Os Desajustados é do Huston sim. E Cidade das Ilusões é um filme que tem que ser citado sempre!!! :)

Abarços!

Anônimo disse...

Eu não estava em casa no dia, meu amigo, mas em compensação, assisti dois filmes dele no dia 5: Across the Pacific e Key Largo!

Abraços!

Anônimo disse...

Legal, então vc prestou sua homenagem particular, Ronald!
Key largo é demais, mas across the pacific nunca vi. Onde vc assistiu?

Anônimo disse...

Foi no canal da TV a cabo TCM....pena que é dublado...

Anônimo disse...

Não tenho esse canal...mesmo dublado gostaria de poder conhecer Across the Pacific...

Pesquisa do Blog