30/04/2006

E MAIS ESTES...

Continuo me surpreendendo com os títulos que vêm sendo lançados em DVD por aqui. Acabo de descobrir que 2 clássicos do cinema inglês do início da década de 60, pouquíssimos conhecidos, dirigidos por Bryan Forbes, logo estarão disponíveis. Forbes é o diretor de Esposas em Conflito (The Stepford Wives), que Hollywood, pra variar, estragrou numa desnecessária refilmagem.














E na coleção Fox Classics:

O Bárbaro e a Gueixa - Considerado um John Huston menor. Mas quem vai ser bobo de deixar de conferir por causa disso?

O Segredo do Pântano - Jean Renoir
Viva, Zapata! - Elia Kazan

21 comentários:

Anônimo disse...

acredita que não vi? acho que nunca vi um filme do jean renoir, apesar de passar bastante no telecine cult. imperdoável. preciso me redimir com esse diretor. beijos, pedrita

urina disse...

Quanto mais se assiste filmes mais aparecem, não sei se é bom ou ruim..., não é provavelmente bom mesmo!!!
Renoir só assisti A Grande Ilusão que é muito destruidor, agora Huston e Kazan já vi bastante mas faltam muitos ainda!!!
Eu vou desistir do cinema!!! Álias, acho que não... que se parar e voltar vão ter mais ainda, sei lá!
Sérgio, obrigado pelo comentário lá no meu tosco-blog!!!

Anônimo disse...

Oi, Pedrita! Vc precisa se redimir com Renoir mesmo :)
Pode começar então com esse "O segredo do pântano", seu 1º filme nos EUA, onde ele se exilou durante a II Guerra. É maravilhoso!
Beijos!

Então Urina (hehe)...aliás permita que eu te chame pelo nome...Então, Tadeu :) E ótimo que sempre apareçam filmes novos para vermos!
Procure assistir do Renoir "A Regra do Jogo", um dos melhores filmes de todos os tempos! E claro, não deixe de ver os outros, assim como dos mestres Huston e Kazan.
Que é isso, não desista do cinema nunca. Seu blog é muito legal, apenas procure atualizá-lo com mais regularidade. Já "linkei" o Anarquia é Regra (ótimo título!) ai ao lado :) Abçs!

Anônimo disse...

Aí fica minha pergunta: o que será um John Huston menor? Já vale a pena investir no DVD só por causa dessa afirmação, né?

Anônimo disse...

Graciele, me faço a mesma pergunta! Esse com certeza vou querer na minha estante :)

urina disse...

Oh Sérgio, de jeito nenhum eu desistirei do cinema é só um drama alucinado, obrigado pela motivação e também por linkar o meu blog!
A Regra do Jogo iria ser exibido a cerca de três anos atrás aqui em São Bernardo mas infelizmente a película estava maltrada e não teve como manter a sessão e de lá prá cá não consegui encontrá-lo em lugar nenhum para alugar, o esquema é aguardar e comprar que Renoir é obrigatório mesmo.

Anônimo disse...

Fala, Tadeu! É isso ai, não esquenta, aguarde que tenho certeza que você conseguirá assistir A Regra do Jogo. Vc é jovem, tem muitos anos (e filmes) pela frente :)

Anônimo disse...

O problema de se lançar um 'Huston menor' (e que nem chega a ser bom na verdade) é que logo junta um bando de moscas varejeiras no seu ouvido e começam a zumbir "Huston não chega aos pés do Howard Hawks. Nem do Nicholas Ray ! Nem do Ford" e "Kazan fez 'Sindicato dos Ladrões'. Zimmerman fez 'Matar ou Morrer'. Huston fez um filme com o Pelé e o Stallone de goleiro".

Anônimo disse...

Houston menor é Annie e A Bíblia, he he he.

Milton, a mosca varejeira.

Anônimo disse...

Esses não são menores. São ruins mesmo. ^_^

Anônimo disse...

Pois é, essa mania que alguns tem de querer comparar negativamente Huston com outros diretores me irrita profundamente.
"A Bíblia", p. ex., tinha coisas ótimas como o episódio de Adão e Eva, com uma sueca gostosíssima (hehe) e Michael Parks, que Tarantino transformou em cult, como Adão. E a Arca de Noé é genial!

Anônimo disse...

E antes que eu me esqueça: "Fuga para a vitória" é um ótimo exemplar do gênero fuga de prisão :)

Anônimo disse...

E Annie não é tão ruim, além do mais tem Albert Finney, um filme com esse cara já tem 01 estrêla garantida, não sei como não citei uma atuação dele naquela lista de gdes atuações, lembro de um filme, acho q. "A Noite Tudo Enconbre" onde ele arrebenta!!! E sim: eu, Leandro e Sergio vamos fundar o fã clube dos cinéfilos brasileiros fãs de Huston.

Anônimo disse...

Mas Finney está genial num filme do próprio Huston: "À sombra do vulcão". Um arraso!
E adorei a idéia do fã clube do Huston :)

Anônimo disse...

Sou fã do Finney desde "Adorável Avarento" e aquele filme com a Audrey Hepburn.

Anônimo disse...

Leandro, é "Um caminho para dois", do Stanley Donen. E olha só, hoje é aniversário dele, 70 aninhos!
Parabéns, grande Albert!

Sérgio Alpendre disse...

tb não acho annie tão ruim. é assistível. ruim mesmo são A Bíblia, A Glória de um Covarde e Noite do Iguana.

Anônimo disse...

Já vi que o Alpendre não vai entrar para o fã-clube hehehe!
Glória de um covarde (mesmo mutilado) e Noite do iguana são ótimos!

Anônimo disse...

"Noite de Iguana" é o filme com Burton, certo? pô, é bom demais!!!

E Finney está ótimo no melhor filme de Alan Parker: "Shoot The Moon", no melhor dos irmãos Cohen (Miller's Crossing), etc, etc...

Anônimo disse...

Sim, com o Burton. E as mulheres então: Ava Gardner, Deborah Kerr e Sue Lyon!

Anônimo disse...

Annie é simpático. A Bíblia é que é chato.

Pesquisa do Blog