15/03/2014

ESTREIAS DA SEMANA - 13 A 19/03

Os exibidores mudaram a data das estreias para quinta-feira, só pra me ferrar hehehe! Não reparem, ou me incriminem, se eu continuar publicando as estreias aos sábados. Quanto à mudança, só dentro de algumas semanas saberemos se deu resultado.

Alemão. Brasil/2013. Dir.: José Eduardo Belmonte. Com: Antônio Fagundes, Cauã Reymond, Caio Blat, Milhem Cortaz, Gabriel Braga Nunes, Otávio Muller, Marcello Melo Jr., Mariana Nunes, Aisha Jambo, Micael Borges. Até pouco tempo atrás Belmonte realizava filmes de forma independente e autoral. De uns anos pra cá aderiu ao cinema comercial e de gênero, primeiro com a comédia Billi Pig e agora com esse policial passado na favela, a partir de um fato real. Pelo menos Billi Pig é muito melhor que A Concepção. Facebook.

Os Filhos do Padre (Svecenikova Djeca). Croácia/2013. Dir.: Vinko Bresan. Com: Kresimir Mikic, Niksa Butijer, Marija Skaricic, Inge Appelt, Peter Atanasoski, Ana Begic. Bom ver que a Croácia, depois de anos de sofrimento numa brutal guerra civil, está produzindo comédias. Esta foi a maior bilheteria do país em 2013. Trailer.

Justin e a Espada da Coragem (Justin y la Espada del Valor). Espanha/2013. Dir.: Manuel Sicilia. Com as vozes no original de: Antonio Banderas, James Cosmo, Michael Culkin, Charles Dance, Tamsin Egerton, Rupert Everett, Freddie Highmore, Barry Humphries, Lloyd Hutchinson, Alfred Molina, Saoirse Ronan, Mark Strong, David Walliams, Julie Walters, Olivia Williams. Animação produzida por Antonio Banderas para seu compatriota Sicilia, passada nos tempos medievais, em 3D. Não se anime com as vozes dos dubladores na versão inglesa, pois todas as cópias são dubladas em português. Site.

A Música Nunca Parou (The Music Never Stopped). EUA/2011. Dir.: Jim Kohlberg. Com: J. K. Simmons, Lou Taylor Pucci, Julia Ormond, Mia Maestro, James Urbaniak, Peggy Gormley, Tammy Blanchard, Cara Seymour, Scott Adsit, Max Antisell. Não sabemos porque estão lançando esse filme já meio antigo e sem atrativos de bilheteria, cuja trama tanto pode ser um drama sensível quanto um melodrama piegas. Simmons é um excelente ator característico e aqui tem uma rara oportunidade como protagonista. Entrevista.

Need for Speed (Idem). EUA/2014. Dir.: Scott Waugh. Com: Aaron Paul, Dominic Cooper, Imogen Poots, Michael Keaton, Scott Mescudi, Dakota Johnson, Rami Ralek, Ramon Rodriguez. Os produtores pretendem capitalizar em cima do sucesso do ator Paul na finada série Breaking Bad. O problema é que poucos atores televisivos se deram bem na transição para o cinema (Jennifer Aniston, Steve Carell, quem mais?). E o filme parece ser um genérico da cinesérie Velozes e Furiosos. O ator fala.

Ninfomaníaca: Volume 2 (Nymphomaniac: Vol.II). Alemanha-Bélgica-Dinamarca-França-Reino Unido/2014. Dir.: Lars Von Trier. Com: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgard, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Jamie Bell, Willem Dafoe, Mia Goth, Michael Pas, Christian Slater, Ananya Berg, Udo Kier, Jean-Marc Barr. Conclusão da saga de Joe. Como a primeira parte, é um passo atrás em relação ao que Von Trier vinha realizando. Ao contrário do que foi tão alardeado, as aventuras sexuais da personagem são bem pouco ousadas. Parece mais uma brincadeira juvenil inconsequente do que o profundo estudo de caráter que se pretendia. As muitas referências (musicais, pictóricas, bíblicas) soam como puro pedantismo. Pouquíssima coisa se salva: a revelação de Stacy Martin e Mia Goth, a participação de Jamie Bell, a entrega inútil de Charlotte. O final é ridículo (pobre Stellan Skarsgard, tendo que pagar aquele mico!). O pior filme do dinamarquês desde Dogville. Charlotte canta Hey Joe durante os créditos finais.

Refém da Paixão (Labor Day). EUA/2013. Dir.: Jason Reitman. Com: Kate Winslet, Josh Brolin, Gattlin Griffith, Tobey Maguire, Tom Lipinski, Maika Monroe, Clark Gregg, James Van Der Beek, J. K. Simmons, Brooke Smith. Os personagens dos filmes de Jason, seja os adolescentes de Juno ou os adultos de Obrigado por Fumar, Amor sem Escalas ou Jovens Adultos (o título já diz tudo) têm dificuldades em crescer. Neste novo filme, pelo que andei lendo, ele mudou a abordagem, tratando o tema de forma mais madura. Jason não é mau diretor, e a quimica entre Kate e Josh deve ter funcionado. A atriz fala.

4 comentários:

Francisco Sobreira disse...

Caro Sérgio,
O último filme que vi de Von Trier foi Dogville, que não me agradou (o roteiro apresenta alguns defeitos imperdoáveis). Desculpe se você estiver no grupo dos que o acham um gênio. A minha opinião é de que ele é apenas um diretor talentoso, extremamente pretensioso, além de ter o gosto deplorável de fazer declarações com o intuito de chocar. Um abraço.

Eduardo Aguilar disse...

Que se deram bem saindo da tv e seguindo pra tela gde:

Bruce Willis; George Clooney; Sally Field além dos q vc já citou, claro.

E tem o pessoal do SNL, não sei se conta, mas acho q sim, afinal era um show de tv, e ai tem bastante gente: Eddie Murphy, Steve Martin, Dan Acroyd, John Belushi e a lista vai longe. E tem os casos difíceis de situar, mas q tbm se deram bem na tela gde, porém eventualmente não deram seq: Mary Tyler Moore, Alan Alda, Tom Selleck

Sergio Andrade disse...

Sobreira, não estou no grupo dos que consideram Von Trier gênio, tanto que detesto Dogville e outros que fez anteriormente. Mas adoro Ondas do Destino, p.ex., e gosto muito de Manderlay, Melancolia...Enfim, está num meio termo rsss. E concordo com você quanto ele ser pretensioso e um marqueteiro de marca maior! Abs!

Sergio Andrade disse...

Edu, como diria Jack o Estripador, vamos por partes hehehe:

- Tem razão, esqueci Bruce Willis, George Clooney e Sally Field;

- Eu lembrei do pessoal do SNL, mas cheguei a conclusão que não contam, justamente por ser um show de tv e não uma série;

- O Alan Alda já tinha feito vários longas antes do sucesso em MASH e os casos da Mary e do Tom são mesmo difíceis de situar, pois sempre transitaram entre tv e cinema.

Valeu pela contribuição!

Pesquisa do Blog