13/05/2020

TENTATIVA DE RETORNO!



Foi preciso surgir uma pandemia, que levou ao isolamento social, para que sentíssemos necessidade de voltar ao blog.
Esta é uma tentativa, ainda tímida, de retomar o blog. O tempo dirá se esse retorno permanecerá ou é apenas fogo de palha.
Começamos com um filme alto-astral, "Yesterday", de Danny Boyle, vencedor do Oscar por "Quem quer ser um milionário".
A trama do filme é das mais inventivas: Jack Malik é mais um cantor/compositor tentando manter uma carreira sem maiores ambições. Uma noite, voltando para casa, acontece um fenômeno estranho: o mundo inteiro sofre um apagão geral que dura poucos segundos, mas o bastante para ele ser atropelado por um ônibus.
Depois de se recuperar dos ferimentos ele acaba descobrindo que é a única pessoa no Universo que se lembra das músicas dos Beatles!
Jack então tem a brilhante ideia de lançar as músicas dos Beatles como se fossem dele, o que o torna uma celebridade da noite pro dia. Mas valerá a pena manter o sucesso finalmente alcançado e perder o amor de sua antiga empresária?
Com ótimas interpretações de Himesh Patel, Lily James, Kate McKinnon e até do cantor Ed Sheeran, Yesterday é uma ótima diversão e um dos melhores filmes de Danny Boyle.
E tem as músicas dos Beatles, que uma personagem diz a certo momento que o mundo seria muito pior sem elas.
O triste é ver aquelas cenas de multidões (o filme é do ano passado!) e refletir se um dia voltaremos a ver cenas assim na realidade ou se elas ficarão no YESTERDAY!
Mas, como diz aquele veterano jornalista, "Vida que segue".

#FiqueEmCasa

4 comentários:

J. Luca disse...

Olá Sérgio!

Curioso, esta visitando seu blog ontem, suas postagens lá por 2010 onde os blogs de cinema eram mais movimentados (eu mesmo penso seriamente em desativar o meu, permanentemente). Estava olhando postagens antigas do meu blog e vi alguns comentários seus... Engraçado, não?

Em todo caso, confesso que achei que este filme poderia ter rendido um pouco mais. Não sei se gosto do final dele ou da maneira como o final foi filmado. Ainda assim, é um argumento maravilhoso e reflete bem a inventidade do Richard Curtis, um incrível roteirista a meu ver(Simplesmente Amor é o meu filme favorito dele como escritor).

Abraços

Sergio L. Andrade disse...

Oi J. Luca, tudo bem?

Lembro de ter comentado alguns de seus posts sim. Não desative seu blog, não, é um dos melhores da blogosfera.

Gostei do final, ele evita voltar a situação anterior, as pessoas irão conhecer as obras dos Beatles a partir daquele momento. Curtis é ótimo roteirista.

Abraços!

Anônimo disse...

👏👏👏

Sergio L. Andrade disse...

Obrigado anônimo!

Pesquisa do Blog