Tive a honra de ser convidado pelo Adilson Marcelino, do essencial site Mulheres do Cinema Brasileiro, para escrever sobre uma atriz de minha preferência. Minha escolhida foi a bela Selma Egrei, uma das musas do Khouri. Leiam aqui.
Em seu site o Adilson desenvolve um trabalho importantíssimo de resgate da memória cinematográfica brasileira, lembrando das grandes figuras femininas do nosso cinema, sejam elas atrizes, diretoras, produtoras ou técnicas. Visita obrigatória!
7 comentários:
Caro Sérgio,
Saiba que a honra foi minha em tê-lo no Mulheres, e ainda mais pela bela escolha.
Selma Egrei é realmente sensacional.
Um abraço,
Adilson Marcelino
Que genial! Muito legal o texto e o resgate Serjão! A Selma merece!
Matheus Trunk
www.revistazingu.blogspot.com
Obrigado, Adilson, e parabéns mais uma vez pelo site.
A Selma é tudo de bom, Matheus :)
Abraços!
Amigos, a Zingu de janeiro está no ar! Demorou mas chegou. Dossiê Geny Prado; especial filmes B; a volta do Cine Marabá; musas eternas Elisha Cuthbert, tudo isso e muito mais!
Matheus Trunk
www.revistazingu.blogspot.com
Ótima notícia, Matheus! Logo vou divulgar aqui.
Sergio sempre com um bom gosto indiscutível :) A cena que vc citou da Selma no "Eros" tb é um dos meus momentos preferidos no cinema. O som, a textura, os movimentos, só vendo mesmo. Parabéns pelo texto, beijos!
A gente tenta, Andréa :)
Estava revendo essa cena outro dia e é mesmo impressionante: a montagem, a iluminação, os movimentos dos atores, a elasticidade do corpo da Selma...Um momento raro no cinema, não só brasileiro!
Obrigado, Andréa, beijão :)
Postar um comentário