21/10/2005

DIVIRTAM-SE COM DICK E JANE!!!

Todas as atenções estão voltadas para a Mostra que começa oficialmente hoje, claro. Mas se vocês tiverem a oportunidade assistam Adivinhe Quem Vem Para Roubar (Fun With Dick and Jane), no Corujão da Globo. O horário é ingrato (4:05hs da manhã), porém vale a pena. É uma das comédias mais corrosivas, mais anti-establishment que já vi. Direção de Ted Kotcheff, um diretor melhor do que muita gente gostaria de admitir. Kotcheff ficou marcado pelo primeiro Rambo (que era muito bom, sim senhor!!!), mas Rubens Ewald Filho, na primeira edição de seu Dicionário de Cineastas, publicado em 1977, informa que em 1971 Pelos Caminhos do Inferno (Outback) foi votado pela crítica paulistana como o melhor filme daquele ano. Logo depois, em 74, ganharia o Urso de Ouro em Berlim com O Grande Vigarista. Além desses destaco também o estranho western Matando sem Compaixão, a denúncia contra o submundo do esporte em Herói sem Amanhã, a deliciosa comédia Quem Está Matando os Grandes Chefes da Europa?, o drama Seita de Fanáticos e o filme de guerra De Volta Para o Inferno. Tem também duas comédias de humor negro que se tornaram clássicos da Sessão da Tarde: Um Morto Muito Louco e Um Homem à Beira de um Ataque de Nervos. Aliás, duas características de seus filmes são o insólito das situações e o humor negro. A propósito: em péssima hora Hollywood resolveu refilmar Fun With Dick and Jane, agora com Jim Carrey e Tea Leoni e dirigido por um certo Dean Parisot. Teremos oportunidade de conferir o desastre quando o filme estrear por aqui (está programado para o dia 20/01/06).

P.S.: Este blog ficará sem atualização por uma semana. Motivo: merecida viagem de férias. Até a volta!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Sou fã de Ted Kotcheff, há um filme dele com James Woods fazendo um escritor, q. é excelente!! Não conheço o badaladíssimo "Outback", mas morro de curiosidade, e sim, "Rambo I" é bom demais, e essa comédia com Jane é sensacional, mas confesso, tenho boas expectativas com essa refilmagem, salvo engano, Dean Parisot fez aquela satira ao "Jornada nas Estrelas" com Sigourney Weaver, uma das comédias recentes q. mais dei risada, e Carrey é meu comediante preferido, até me chateei com a momentânea quebra de parceria entre ele e os irmãos Farelly.

Boas férias!!

Anônimo disse...

Bom, se vc recomenda o tal do Parisot então fico mais tranquilo, não vi essa sátira sobre o "Jornada", depois alugarei.
Obrigado e até a volta!

Ailton Monteiro disse...

Valeu pela dica, Sergio. Não conhecia esse filme.

Anônimo disse...

Valeu, Ailton!

Anônimo disse...

Férias.... quando eu hei de tê-las novamente? não conheço esse filme, mas não consegui ver na TV, acabei saindo. Abraço e aproveite as férias.

Anônimo disse...

Hummm...Tea Leoni? Não vai dar certo isso...

Anônimo disse...

Conseguiu, Janclerques? Parabéns! VIVA GRINGO!!!
Fernando, calma, um dia elas chegam! Pena vc ter perdido o filme, continua excelente!
Graciele, a Tea é bonita e talentosa, mas dai a substituir a Jane...

Pesquisa do Blog