Ele não dirigia desde 1991, mas deixou sua marca em momentos inesquecíveis como esse:
Obrigado, Mulligan, por ter nos dado, entre outros, filmes como "A Taberna das Ilusões Perdidas", "O Grande Impostor", "O Sol é Para Todos", "O Preço de um Prazer", "A Noite da Emboscada", "Houve Uma Vez um Verão", "A Inocente Face do Terror", "Clara's Heart", "The Man in the Moon".
8 comentários:
O único queeu vi dele foi O Sol é Para Todos... mas o Mulligan nunca me chamou muita a atenção não sei porque.
Depois que você ver A Noite da Emboscada e A Inocente Face do Terror tenho certeza que você mudará de idéia, Ronald :)
Valeu a dica Sérgio!
Aproveito pra deixar logo o meu Feliz Natal pra você e todos que convivem à sua volta!
Abraço!
Oh, meu amigo, muito obrigado :)
Igualmente um Feliz Natal para você e todos os seus!
Abraço!
Mulligan foi mais uma triste perda que tivemos em 2008.
Feliz Natal, Sérgio!
Ronald, veja também VERÃO DE 42.
E ontem foi a vez do Harold Pinter :(
Obrigado, Osvaldo, Feliz Natal pra você também :)
Abraço!
É verdade, Sérgio, acredito em você, mas, infelizmente, nunca tive a oportunidade de ver 'No mundo da lua', de Mulligan. E agora vejo que o grande Harold Pinter morreu. Além de dramaturgo consagrado, fez vários roteiros de filmes. Ontem, por coincidência, estava a ver o excelente 'O criado' ('The servant'), de Joseph Losey, cujo roteiro é de Pinter.
Setaro, quem sabe agora lancem 'No mundo da lua' em DVD, pois além de trazer a estréia da Reese Witherspoon, trata de um universo do qual Mulligan foi um dos melhores retratistas: o da infância e da adolescência.
O Pinter, um dos maiores dramaturgos do século XX, foi também um excelente roteirista. Sua parceria com Losey rendeu obras-primas como essa que você citou e ainda "Accident" e "O Mensageiro". Deve-se a ele também o roteiro do ótimo "Crescei e Multiplicai-vos" do injustiçado Jack Clayton, "O Último Magnata" do Kazan, e "The Comfort of Strangers" de Paul Schrader, entre muitos outros.
Grande perda :(
Postar um comentário