O abominável dr. Phibes - Robert Fuest
Balada para satã - Paul Wendkos
O bebê de Rosemary - Roman Polanski
Corrida com o diabo - Jack Starrett
O demônio dos 6 séculos - Bill W. L. Norton
Desafio ao além - Robert Wise
Frankenstein - James Whale
O iluminado - Stanley Kubrick
Os inocentes - Jack Clayton
A inocente face do terror - Robert Mulligan
A maldição do sangue de pantera - Robert Wise
Monstros - Tod Browning
A noite do demônio - Jacques Tourneur
A pequena loja dos horrores - Roger Corman
Sangue de pantera - Jacques Tourneur
Túmulo do vampiro - John Hayes
O vampiro - Carl T. Dreyer
BONS SONHOS A TODOS!!!
22 comentários:
Ótimas escolhas, me surpreendi e gostei das lembranças de filmes pouco óbvios como: "Balada para Satã"; "O Médico e a Irmã Monstro" (excepcional!!) e "Corrida com o Diabo", não conheço esse filme de Bill W. L. Norton, fiquei curioso.
Edú, esses filmes que vc citou são pouco lembrados mesmo, mas são ótimos, assustadores. E como esquecer de Martine Beswick? :)
Então, o "Gargoyles" é um dos telefilmes mais bizarros e amedrontadores já feitos. Creio tê-lo visto numa "Sessão de Gala" (lembra da "Sessão de Gala" dos sábados noturnos globais?)Como vc foi perder esse filme na época? hehe!
Mais uma bela lista, meu amigo...uma hora faço uma dessa no meu blog também...
Ei, eu lembro não só da Sessão de Gala como de um horário, à noite, na Globo, onde passavam filmes de terror. Acho que se chamava "Casa do terror" ou algo assim. Foi numa dessas noites que descobri "Drácula, o príncipe das trevas". É meu filme favorito até hoje. Gosto muito de "Invasão de Corpos" tb e mais ainda de "O iluminado". Linda lista, amigo!
Isso mesmo, meu amigo, faça sua lista. Estou aguardando. Abç!
Ótima memória, Graciele! Também lembro dessa sessão dedicada aos filmes de terror. Foram exibidos vários com a dupla Christopher Lee/Peter Cushing. Obrigado pelo comment. Beijão!
Sergio, gostei do Mojica no topo da lista. Fiquei feliz tb em saber do lançamento de "Jogo Duro" em dvd, vc sabe por qual distribuidora? E queria enviar um email pra vc, qual o endereço? :) Beijos.
Oi, Andréa! O Mojica não pode faltar em nenhuma lista que se preze :)
Jogo Duro vai ser lançado pela distribuidora Cineart.
O e-mail é: seaph@hotmail.com
Beijos!
Muito boa a listinha. Não conheço os filmes do Hayes e o que o Aguilar citou.
Também não gosto muito do Maldição do Sangue de Pantera. No mais, citar Corrida com o Diabo foi reviver lembranças escondidas na minha alma!!!! heheheh
Vou fazer minha lista sim, mas vai demorar um pouco pois estou para ver alguns clássicos do horror que com certeza farão diferença... mas assim que eu estiver pronto farei uma bela lista....espero pelo menos chegar perto da sua....
Sérgio, tão legal quanto os filmes são esses cartazes maravilhosos que colocou. Um mais destruidor que o outro!!!!
Fala, Milton! Esse filme do Hayes é muito bom, vale a pena dar uma procurada por ai :)
A maldição do sangue...considero tão bom quanto o primeiro. É um filme de terror que sempre me leva as lagrimas, um dos melhores filmes que abordou o tema do medo e da fantasia na infância.
E Corrida com o diabo é inesquecível!
Bom saber que vc fará sua lista, Ronald! Me avise quando estiver pronta.
Bakemon, esses cartazes são demais mesmo. Pena que tive que deixar outros igualmente matadores de fora!
Abraços a todos!!!
Dessa lista só o "Frankenstein" não faz a minha cabeça. E me lembro de ter visto na Record, "Os Demônios de Seis Séculos".
Acho Frankenstein genial, Leandro! Faz tempo que vc viu o "Demônios..." na Record? É um filme que gostaria de rever. Abç!
Sérgio, faz mais de vinte anos !!! É uma bela lista essa a sua. Foge totalmente do lugar comum (Exorcista, Halloween, etc) e pega filmes injustamente colocados em segundo plano. O Michael Pataki é um dos grandes vampiros do cinema de horror.
Leandro, acho bom deixar claro que esta lista não pretende ser a dos melhores filmes de terror de todos os tempos, o que seria muita pretensão de minha parte, mas sim de filmes que me impressionaram na infância e adolescência (a maioria eu vi na TV).Vc tem razão, muito deles estão injustamente esquecidos ou nunca tiveram o merecido valor reconhecido. O Grave of the vampire, p.ex, trata de um tema que está na moda no momento, a complicada relação pai/filho.
Menino, o Dr. Phibes (I e II) são espetaculares!!! Vulnávia rules!!!!Não sei nem por que ele se dava o trabalho de tentar ressuscitar a Vitoria!
A estética mix de art-deco com psicodelismo e kitch... demais.
ILUMINADO
bruxa de blair
hell raiser
bebê de rosemary
esse do gargoyles vi qdo era criança, morri de medo, mas é ruim que só.
Tem enquete no meu blogue, apareça por lá.
...e falando em terror:
Vocês viram um filminho italiano chamado "Io non ho paura"???
Caraca...
Sejá bem vinda ao blog, crissmyass! :)
É verdade, se eu fosse o Phibes ficaria logo com a Vulnávia hehe!
A lembrança que tenho do Gargoyles é de um filme assustador. Aliás, deu uma pesquisada no IMDB e descobri que esse filme é o preferido do Stephen King!!!
E sim, eu vi "Io no hon paura", muito bom, mas não considero de terror.
Obrigado pela visita e pelo comment!
Já dei uma olhada no seu blog, bem legal! Assim que meu micro voltar do conserto vou te linkar por aqui.
Obrigado pela visita e pelo comment!
Sim, apesar de não ser de terror, é de terrorismo - mil vezes mais aterrorizante.
Fiquei com um medo do ca...
Outro que, se não é de terror, dá um nervoso danado é "o Silêncio do Lago" - a versão francesa principalmente.
O inglês "cova rasa" também é legal.
Obrigada por me linkar, e aparece lá na minha babacoteca.
Muito mais aterrorizante mesmo, Crissmyass!
"O Silêncio do lago" original é perturbador, já a refilmagem americana é aquilo de sempre, lixo comercial!
Tb acho "Cova rasa" legal. Danny Boyle cometeu o erro de ir para o USA e se deu muito mal. Agora que voltou pra casa parece estar se reencontrando.
Meu micro está de volta, agora vou te linkar mesmo! Bjs
amo dr. phibes, via na bandeirantes de madrugada quando passava. eu, minha mãe e irmã não perdíamos um. revi recentemente no cult é o máximo mesmo. não me conformo que nunca vi o bebê de rosemary, está na minha lista para ver há séculos (eita exagero hehe). bem como o iluminado. nossa, a pequena loja de horrores é sinistra, amei. adoro um de vampiros de 1940 e alguma coisa, mas não sei exatamente qual é. na verdade amo histórias de vampiros e vejo todas. beijos, pedrita
Oi, Pedrita! Os 2 filmes com o Dr. Phibes são deliciosos, com as mortes mais criativas do cinema hehe! Não viu o Bebê... nem O Iluminado? Pode colocá-los no topo da lista :)
Filme de vampiro é bom demais, também não perco nenhum. O telecine Cult está exibindo um com o Nicolas Cage "Um Estranho Vampiro", que é muito louco. Já viu?
Beijos!
Postar um comentário